domingo, 22 de janeiro de 2012

Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.

II Congresso Nacional da JPT em Brasilia.
Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo. A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados. Uma criança só pode aprender quando se nutre, comek e não quando está cheia de parasitas. Devemos fazer o desenvolvimento para o homem e não condicionar o homem a sua prática. A grande revolução a que aspiramos, a qual, ao nosso entender, precede a do próprio progresso econômico, é a educação do povo. Uma revolução que liberte o povo do analfabetismo e da ignorância.
                 Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo. As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade. Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstracta de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos. Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.
                Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Falar é completamente fácil,quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. 
Difícil é expressar por gestos e atitudes 
o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá. Por isso, falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos.