domingo, 8 de janeiro de 2012

É Preciso Rebeldia Para se Renovar e Reinventar.

É Preciso Rebeldia Para se Renovar e Reinventar.

Garantir o pacto de geração no Partido dos Trabalhadores vai muito além da simples disputa por espaços políticos eleitorais ou simplemente uma questão de idade, tem haver com o processo de renovação de idéias e superação de desafios que o partido deve impor a si mesmo todos os dias.
Manter uma fórmula que vem dando certo pode parecer o caminho mais fácil para a manutenção de um projeto político, a primeira vista pode até ser visto como um processo natural, pois “time que está ganhando, não se mexe”, grande engano.
Mesmo com todas as vitórias e avanços que vivemos nos últimos anos, a luta para superar a simples disputa pela manutenção do poder apresenta-se como um desafio para a JPT e para toda a militancia do partido dos trabalhadores nessas eleições 2012, a JPT não aceita que limitemos nosso debate apenas á saber como foi o Acre há 12 anos e como ele é hoje, queremos constuir como será nosso estado nos próximos anos.
É natural se acomodar quando estamos muito tempo em uma mesma situação, se reiventar todos os dias é um desafio que temos de assumir, e essa tem sido a marca política do governo Tião Viana, dos governos do PT que o antecederam e deve ser a marca do PT nas eleições municipais 2012.
Seguir o exemplo de nosso maior líder, Luiz Inácio Lula da Silva, que vislumbrou o futuro e depositou confiança em nossa presidenta Dilma para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do país, é o modelo que a Juventude do PT acredita que o Partido dos trabalhadores do Acre tem que seguir. Com a mesma ousadia, lançando candidatos vereadores e prefeitos que personifiquem o pacto de gerações e a rebeldia que sempre foi à marca de nosso partido.
Organizar e garantir candidaturas jovens competitivas para vereadores em todos os municípios e construir mecanismo de gestão e controle social focados para a juventude são grandes desafios que a JPT assume para o próximo ano, e conclama todo o partido a partilhar desta empreitada.










 
Quanto às eleições majoritárias, acreditamos que precisamos de candidaturas de prefeitos que representem esse pocesso de renovação do partido. Em Rio Branco visualizamos a candidatura do companheiro Marcus Alexandre como a personificação deste pacto, além de candidaturas como as dos companheiros Marcelo Siqueira em Cruzeiro do Sul, Dr. Rodrigo Damasceno em Tarauacá, André Maia em Senador Guiomard, Marcos Fernando em Epitaciolândia e Dr. Renato em Placido de Castro.
Romper com os métodos tradicionais, com modelos instituídos, e mudar o curso da sociedade, é a única maneira de mantermos nossa luta constante contra a perpetuação das desigualdades. Renovar é preciso!     

Cesário Campelo Braga
Secretário Estadual de Juventude do PT