quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As revoluções são a locomotiva da história



 "A falta de justiça dos senhores... é o grande mal de nossa  terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descredito, é a miséria suprema dessa pobre nação, a sua grande vergonha diante do estrangeiro é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais. A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem. Cresta em flor os espíritos dos jovens, semeia no coração das gerações que vem nascendo a semente da podridão, habitua o homem a não acreditar se não nas estrelas, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte. Promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se o poder nas mãos dos maus, o homem chaga a desanimar das virtudes, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Ruy Barbosa/1914).
       Hoje nossa realidade não é igual a de 1914, mas não é tão diferente, nosso município vive em uma completa zona de briga por poder, com isso deixa de lado suas verdadeiras funções, esquecem de que existem pessoas honestas que lhes depositaram  a confiança de lhe representar, esquecem que existem pessoas sem emprego, sem saúde, sem educação, sem moradia, sem segurança, sem alimentação... sem direito a seus direitos. Isso é uma vergonha a Juventude não precisa de Maconha, mas não é o que vemos. Diga não a Prostituição, Mas não é o que vemos. 
      O jovem não que só diversão e arte, que respeito, espaço, que oportunidade. Que viver sem ser desacreditado, sem ser menosprezado. Que dizer... Eu sou capaz!!