quinta-feira, 8 de março de 2012

AS GUERREIRAS!!

                    
                Hei! Linda Estrela! Aquela que faz de simples dias Dias especiais. Que ilumina A profunda escuridão. Você é a razão da beleza Do encanto e da magia. Você é a presença da ternura Com jeito de atrevida Ou com rosto de Anjo. Você é uma estrela Aos olhos de Deus... Linda estrela Repleta de Sabedoria E compreensão. Você sabe seduzir Sabe conquistar... Sem seu brilho A beleza não existiria O encanto não seduziria. Seus olhos Hipnotizam a todos a sua volta. Seu sorriso é a arma Que acerta o alvo Chamado Corações, Que facilmente se torna dona deles. Porque és um estrela abençoada Estrela chamada Mulher. (Por Rosemista Silva JPT Tarauacá). 

                 No Dia 8 de março de 1857, 130 operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Elas não queriam nada mais e nada menos, do que o respeito no ambiente de trabalho, a equiparação de salários com os homens, e a redução da carga horária de trabalho para 10 hrs. Elas receberam uma enorme opressão, foram violentadas, trancadas dentro da fábrica, incendiadas e depois morreram carbonizada, em um ato totalmente DESUMANO.

O dia internacional da mulher, se deu por causa disso, mais não é apenas um dia de comemoração, mais tbm, um dia que nós mulheres, devemos mostrar a sociedade, a nossa verdadeira importância, e um dia em que devemos dizer NÃO ao preconceito que hoje é impregnado na sociedade! Triplicamos o nosso trabalho no nosso dia a dia(com casa, família e trabalho), e muitas vezes somos vista como frágil, delicada, ingênua, quando na verdade, somos muito inteligente, fortes, sim, muitas vezes delicada, mais que não fugimos da luta, nem da raia .. 

               Temos sim as nossas diferentes, somos negras, índias, brancas, ruivas, loiras,morena, hippies, funkeira, rockeira, sambista, presidenta de empresas, lideranças na política, operárias, pedreiras, secretária do lar, parlamentares, médicas, enfermeiras, professoras, profissional do sexo, PRESIDENTA DA REPÚBLICA, enfim, somos o que agente quiser, da maneira que agente quiser, temos a total capacidade, de assumir qualquer cargo, e ainda mais, SENDO MULHER ! (Por Thaylla Fernanda JPT Acre).
             Esses são os votos a todas as guerreiras do Brasil e do mundo, da Juventude Petista de Tarauacá.