segunda-feira, 12 de março de 2012

Grande Plenária Regional TK/Envira da JPT

                   A Juventude Petista realiza uma grande plenária com o tema: "As escolhas da Juventude mudam a historia",  nesse sábado dia 10/03, no auditório do CEDUP, onde contamos com um publico de cerca de 150 pessoas, a  juventude compareceu em peso, onde contamos com palestrantes como Cesário Campelo Secretario Estadual da JPT Acre, Nil secretario de Estado do ITERACRE, Jaciara Pre-candidata a Prefeita de Feijó, Dr. Rodrigo Damasceno Pré-candidato a Prefeito em Tarauacá, Assis Souza Diretor DERACRE Tarauacá, Gilberto Aires Coordenador JPT Tarauacá, Evandro Coordenador JPT Feijó e demais lideranças locais.


               No âmbito das discussões  foram debatidos como a juventude pode construir seu futuro, os mecanismos que podem ser usados para essa construção de forma democrática e social, também reafirmando o pacto de gerações, além das eleições de 2012.
            Entendemos que a juventude não pode ficar de fora dessas discussões, pois a direção que tomamos hoje pode afetar e muito as futuras gerações, no entanto, temos que fazer escolhas sabias e eficazes para que não possamos nos arrepender amanhã. Para isso, a JPT de Tarauacá vem se mobilizando, fortalecendo sua militância com cursos de formação politica e levando esses jovem ascende seu auto-critico e perceber  que a politica e a principal ferramenta que pode mudar nossa vida social.
           Queremos que cada jovem seja um multiplicador dessa ideia, que cada um seja verdadeiro líder, formador de opinião e que forme outros lideres, sempre com o mesmo ideal, que o jovem dever um revolucionário nato, sempre critico e discorda sempre das opiniões que não vão de encontro com as suas.
      Bem como disse o grande revolucionário Che Guevara  " ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética".