terça-feira, 20 de março de 2012

Governo do Estado: Entrega barcos, equipamentos e medicamentos à Tarauacá.

A Secretária de Estado de Saúde Suely Melo, representando o Governador Tião Viana, através dos recursos do PROACRE, entregou ontem, segunda feira, 19 de março, ao município de Tarauacá, 02 Barcos tipo baleeira e 02 canoas de alumínio.
 
O Objetivo da ação e facilitar a realização do deslocamento da equipe até as comunidades mais isoladas do município, uma vez que atualmente a equipe se desloca através de barco alugado pelas próprias secretarias municipais de saúde, além de levar às comunidades geograficamente isoladas e vulneráveis do Estado do Acre o atendimento básico de saúde no intuito de melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida dessas populações.

A Prefeita Marilete esteve Presente no encontro, juntamente com secretários municipais, vereadores e outros assessores. Esses investimentos em equipamentos na área de saúde para atendimento à população ribeirinha do município de Tarauacá somam um total de R$ 209. 369,58, através de um convênio assinado entre o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal de Tarauacá.
  
 
Além dos barcos o governo estará doando ao município, medicamentos para a utilização durante os atendimentos das equipes , além de alguns equipamentos, para o suporte das atividades da equipes com ênfase nas ações do Programa de Saúde da Família Móvel. 
Mostrando o compromisso é a preocupação com os rebeirinhos de Tarauacá.