segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O II Congresso Estadual da Juventude PetisTa em Rio Branco











O II Congresso Estadual da Juventude PetisTa em Rio Branco

Nos dias 29 e 30 do corrente mês foi realizado o II Congresso Estadual da JPT em Rio Branco, na Chácara Estilos, onde foram discutidos vários eixos temáticos: Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Inclusão Social, Trabalho e Renda. Também foram Discutidas Políticas Publicas para a juventude, o Acre que Queremos; Os desafios da Esquerda no poder, A nova cara do PT, Pacto de gerações e o Papel do Jovem na construção de uma nova política.
Todos os eixos foram apresentados e explanados por pessoas que conhecem a historia do PT e vive a política Social Democrática do Partido dos Trabalhadores, pessoas como: Carioca, Leo de Brito, Daniel Zen, Irailton, Siba Machado, Jorge Viana, Cesário e outros Gigantes que fazem parte e constroem o Partido dos Trabalhadores.
A JPT de Tarauacá marcou presença com sua delegação de onze (11) delegados onde estava o Gilberto Furtado (coordenador geral), Adriano Cacau (coordenador de Comunicações), Raimundo de Lima (coordenador de finanças), Charles Vale, Sebastião Kaxinawá, Rosemista Rocha (Pré candidata a Vereadora), Leia, Sonha, Luzia, Andrei e Tadeu nosso Fotografo, onde representamos muitíssimo bem nossa cidade e nossos militantes e simpatizantes da JPT Tarauacá, demos sugestões e opiniões, falamos da realidade em vivemos de como estão sendo conduzidas às políticas publicas para a nossa juventude, da falta de perspectiva de nossos jovens e muitos outros que assuntos que vivenciamos e temos conhecimento, também nos munimos de informações e conhecimentos, em que teremos a oportunidade de passarmos para os que não foram. Contamos com o apoio e a contribuição de nossos companheiros Dr. Rodrigo Damascena e Carlinhos Félix, onde exporão também um pouco do cenário em que vivemos e de abandono e falta de compromisso que vivemos nos últimos dias em nossa cidade.
No Congresso também foi composto a nova diretoria estadual de juventude em os municípios do interior também fazem a composição inclusive Tarauacá, na oportunidade foi escolhido os delegados para o Congresso Nacional em que Tarauacá, marcara presença em Brasília.
Portanto, a JPT de Tarauacá vem se organizando e buscando novas lideranças jovens, buscando novos conhecimentos e apoio para realizar um trabalho diferenciado a juventude de Tarauacá, sempre com o intuito e a concepção de somar, multiplicar, trabalhar no coletivo, dialogar com entidades e organizações que se preocupam luta pelos interesses da juventude.


JPT Tarauacá – Fortalecer a juventude realizar novos sonhos