terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Uma Geração Vencedora

   
 As eleições 2012 representam um marco histórico para a juventude do PT no estado do Acre, não em números, dados, mas em sentimentos; Ousamos, lutamos, e fomos além do que nossos olhos conseguiam ver.

Colhemos os bons frutos de uma geração vitoriosa, que tirou nosso estado da condição de periferia de uma nação, e nos elevou a condição de exemplo, modelo de desenvolvimento para um planeta; florestania, desenvolvimento sustentável, povos da floresta, trabalhadores no poder, sempre servindo ao povo de todo o coração!

Semeamos por todo nosso estado um sonho, de que os dias melhores são conseqüência de nosso trabalho; Que não somos um futuro distante, somos o presente, somos o agora. Erguemos nossas bandeiras, suamos a camisa, dividimos o pouco que tínhamos, e multiplicamos em esperança pelos quatros cantos do estado. Vencemos; a vitória de uma nova geração que aponta para construção de uma sociedade melhor;

Sabemos de nossos desafios, nas ruas, nos sindicatos, nas escolas, universidades, nas casas, onde houver um que não saiba, não possa, não tenha, ali estaremos nós, ali está nosso desafio. Devemos ir além. Além dos horizontes, a onde já mais nem um homem ou mulher sonhou em ir, construir o que nunca antes na historia desse estado ocorreu, devemos lutar! Lutar contra o conservadorismo, lutar contra qualquer forma de preconceito, lutar pela igualdade de oportunidades, luta pela liberdade! Devemos ouvir mais, ouvir o grito dos excluídos, os brados de nosso povo, o choro de nossas crianças.

Compreendendo que ainda a muito por se fazer, que o caminho a se trilhar é pedregoso, que as desigualdades ainda devem ser superadas, e que o nosso inimigo não são pessoas, mas sim idéias, arraigadas na cultura capitalista dominante, que buscam perpetuar à desigualdade, a indiferença, a individualidade a exploração do homem pelo homem como algo natural, plausível, aceitável;

Nós dizemos não, não ficaremos parados diante desses desafios, não seremos omissos, não nos calaremos; são os desafios que nos movem, a vontade de mudança acende a chama da revolução que arde em nossos corações, e desperta nosso espírito para a luta.   

Nada ira nos parar, iremos buscar sentimentos, dar re-significação todos os dias para palavras, para sentimentos, ideologias que representam a essência do que somos; companheiros, militantes, socialistas, propagadores do amor, libertários, somos de esquerda, somos petistas e temos orgulho disso!
Juventude do PT – Acre
De Esquerda, Socialista, Democrática e de Massas
Rio Branco, Acre 15 de Dezembro de 2012
Plenária de Avaliação das Eleições 2012, auditório da SEE