quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Juventude é Protagonista de sua Emancipação

       
  A juventude em sua plenitude já foi protagonista de atos e fatos importantíssimos no Brasil e no mundo, nos dias atuais não somos tão atuantes quanto já fomos, ainda existem os movimentos populares, sindicais, estudantis e etc. Talvez pelo fato do país se mais "democrático".
          Contudo, os meios de comunicação se evoluíram, principalmente a NET, hoje é umas das ferramentas que os jovens mais utilizam pra se relacionarem e disputarem seus espaços, no TWITTER, FACEBOOK, MY SPACE e entre outros, como na "Primavera Árabe" os jovens utilizaram o Twitter e face pra organizarem suas manifestações e divulgarem pro mundo o que lá acontecia.
         Tudo isso mostra que a juventude nunca vai aceitar ser monopolizada e alienada, por pessoas que monopolizam e concentram o poder publico nas mãos de uma minoria.
       Assim é a realidade da juventude de Tarauacá, que se acomodou com todas essas injustiças, falta de compromisso com os mesmos, levando-os a se prostituir, se drogar, se marginalizar.. e a mídia tem uma parcela de culpa em tudo isso, as redes de televisão, os jornais projetam uma vida de consumismo insaciável, influenciado as pessoas a se tornarem capitalista, ditam que a politica é pra corruptos, levam uma as pessoas não se interessarem pela discussão de como será sua comunidade no futuro, quem irá lhe representar. Esquecendo os que a politica é unica ferramenta que pode e muda sua vida.
       A JPT de Tarauacá tem o compromisso de protagonizar a emancipação dessa Juventude, que esta alienada, acomodada e torna-los, formadores de opinião, verdadeiros lideres, onde possamos discutir como queremos nosso município em 2013, discutir mais oportunidades com perspectivas de uma inclusão social, onde possamos voltar a sonhar, a ver um futuro em que possamos nos ver como cidadãos dignos e respeitados diante da sociedade, onde possamos ocupa os espaços que nos pertence. Onde não venhamos nos limitar em politicas pequenas e infantis mais sim uma politica voltada  para essa classe. Não se limitando em discutir como foi, ou como tá Tarauacá, mas sim como podemos construir a partir de agora, em novo processo, ousado e renovador, com essa juventude protagonizando, participando de forma justa e democrática.