terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Partido dos Trabalhadores (PT) - Socialismo Democratico



             O PT já nasceu com propósitos radicalmente democráticos. Surgimos combatendo a
ditadura militar e a opressão burguesa, exigindo nas ruas e nos locais de trabalho respeito às
liberdades políticas e aos direitos sociais. Crescemos denunciando a transição conservadora
e construindo as bases da soberania popular. Em dez anos de existência, o PT sempre
esteve na vanguarda das lutas pela democratização da sociedade brasileira. Contra a
censura, pelo direito de greve, pela liberdade de opinião e manifestação, pela anistia, pelo
pluripartidarismo, pela Constituinte autônoma, pelas eleições livres e diretas. Tornando-nos
um grande partido de massas, denunciando a expropriação dos direitos de cidadania pelo
poder de Estado, o atrelamento dos sindicatos ao aparato estatal, o imposto sindical.
Diversos companheiros deram sua vida na luta dos trabalhadores pela democracia. Santo
Dias, Wilson Pinheiro, Margarida Alves, Padre Jósimo, Chico Mendes e tantos outros.
Na raiz de nosso projeto partidário está, justamente, a ambição de fazer do Brasil uma
democracia digna desse nome. Porque a democracia tem, para o PT, um valor estratégico.
Para nós, ela é, a um só tempo, meio e fim, instrumento de transformação e meta a ser
alcançada. Aprendemos na própria carne que a burguesia não tem verdadeiro compromisso
histórico com a democracia. A relação das elites dominantes com a democracia é
puramente tática, elas se socorrem da via democrática quando, pragmaticamente, lhes
convém. Na verdade, a democracia interessa, sobretudo aos trabalhadores e às massas
populares. Ela é imprescindível, hoje, para aprofundar suas conquistas materiais e políticas.
Será fundamental para a superação da sociedade injusta e opressiva em que vivemos. Assim
como será decisiva, no futuro, a instituição de uma democracia qualitativamente superior,
para assegurar que as maiorias sociais de fato governem a sociedade socialista pela qual
lutamos. 
                Nossa bagagem ideológica original, enriquecida no próprio curso da luta política e
consolidada nos vários Encontros Nacionais do partido, orientou a conduta do PT ao longo
de toda a década de 1980 e garantiu a conquista de importantes objetivos históricos. Com o
sentido geral de nossa política – democrático e anticapitalista – perfeitamente assegurado,
optamos pela construção progressiva de nossa utopia concreta, isto é, da sociedade
socialista pela qual lutamos. Quisemos evitar tanto o ideologismo abstrato, travo elitista da
esquerda tradicional brasileira, quanto o pragmatismo desfibrado, característico de tantos
outros partidos. De nada nos serviria um aprofundamento ideológico puramente de cúpula,
sem correspondência na cultura política real de nossas bases partidárias e sociais.
De resto, também as direções careciam de muita experiência, que só a luta democrática de
massas, paciente e continuada, pode proporcionar. O que legitima os contornos estratégicos
definidos de qualquer projeto socialista é a convicção radicalmente democrática e
transformadora de amplos segmentos populares. Pode-se dizer, sem indevido triunfalismo,
que tal pedagogia política, baseada na auto-educação das massas por meio de sua
participação civil, revelou-se, no geral, acertada. 
       O PT, lutando por tal socialismo, não menospreza os desafios teóricos e práticos a
superar para sua obtenção. Sabe que tem pela frente um gigantesco esforço de construção
doutrinária e de luta social, e declara-se, mais do que nunca, disposto a realizá-lo, em
conjunto com todas as forças democráticas e transformadoras presentes na vida brasileira. 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Uma Geração Vencedora

   
 As eleições 2012 representam um marco histórico para a juventude do PT no estado do Acre, não em números, dados, mas em sentimentos; Ousamos, lutamos, e fomos além do que nossos olhos conseguiam ver.

Colhemos os bons frutos de uma geração vitoriosa, que tirou nosso estado da condição de periferia de uma nação, e nos elevou a condição de exemplo, modelo de desenvolvimento para um planeta; florestania, desenvolvimento sustentável, povos da floresta, trabalhadores no poder, sempre servindo ao povo de todo o coração!

Semeamos por todo nosso estado um sonho, de que os dias melhores são conseqüência de nosso trabalho; Que não somos um futuro distante, somos o presente, somos o agora. Erguemos nossas bandeiras, suamos a camisa, dividimos o pouco que tínhamos, e multiplicamos em esperança pelos quatros cantos do estado. Vencemos; a vitória de uma nova geração que aponta para construção de uma sociedade melhor;

Sabemos de nossos desafios, nas ruas, nos sindicatos, nas escolas, universidades, nas casas, onde houver um que não saiba, não possa, não tenha, ali estaremos nós, ali está nosso desafio. Devemos ir além. Além dos horizontes, a onde já mais nem um homem ou mulher sonhou em ir, construir o que nunca antes na historia desse estado ocorreu, devemos lutar! Lutar contra o conservadorismo, lutar contra qualquer forma de preconceito, lutar pela igualdade de oportunidades, luta pela liberdade! Devemos ouvir mais, ouvir o grito dos excluídos, os brados de nosso povo, o choro de nossas crianças.

Compreendendo que ainda a muito por se fazer, que o caminho a se trilhar é pedregoso, que as desigualdades ainda devem ser superadas, e que o nosso inimigo não são pessoas, mas sim idéias, arraigadas na cultura capitalista dominante, que buscam perpetuar à desigualdade, a indiferença, a individualidade a exploração do homem pelo homem como algo natural, plausível, aceitável;

Nós dizemos não, não ficaremos parados diante desses desafios, não seremos omissos, não nos calaremos; são os desafios que nos movem, a vontade de mudança acende a chama da revolução que arde em nossos corações, e desperta nosso espírito para a luta.   

Nada ira nos parar, iremos buscar sentimentos, dar re-significação todos os dias para palavras, para sentimentos, ideologias que representam a essência do que somos; companheiros, militantes, socialistas, propagadores do amor, libertários, somos de esquerda, somos petistas e temos orgulho disso!
Juventude do PT – Acre
De Esquerda, Socialista, Democrática e de Massas
Rio Branco, Acre 15 de Dezembro de 2012
Plenária de Avaliação das Eleições 2012, auditório da SEE


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A Juventude Do PT de Tarauacá faz entrega de sexta básica a famílias carentes



A Juventude PT de Tarauacá na manhã dessa segunda- feira, dia 24 de Dezembro véspera do Natal, entrega cerca de 100 Cestas básicas, nos bairros de nossa cidade.   









          Nossa Juventude procurando um meio de amenizar a carência e as necessidades desse povo tão sofrido, que muitas vezes não tem o que comer, com isso viemos homenageá-los com esse pequeno gesto, mais que com certeza fez a diferença pra muitas famílias. Assim fazendo um Natal mais feliz e digno para esses cidadãos.
           Umas das nossas preocupações e metas é não sermos uma Juventude eleitoreira  e sim um instrumento de transformação para nossa sociedade, contribuindo para que nosso povo tenha uma vida mais digna.
 

       Com desejamos um Feliz Natal, Cheio de Paz, Amor, Saúde e Sucesso a Todas as famílias taraucaenses e um 2013 repleto de vitorias a todos.
   São os sinceros votos da JPT Tarauacá. Juventude Socialista Democrática e de Massas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Juventude Faz Campanha de Natal Solidario

                 A Juventude Do PT de Taraauacá, agradece a todos os desportistas que participaram do grande torneio que teve como fim arrecadar alimentos para distribuir entre as familias carrente de nossa cidade, onde foi agarriado 200 kg de alimentos não perreciveis. Sendo que essa campanha ainda continua onde estamos arrecadando tambem brinquedos e agasalhos, com varios postos de coletas na COOPTAR Rua Floriano Peixoto Centro, no Diretorio do PT Rua Justiniano de Serpa Centro e na casa da Maria Evilasia rua Guimard Prado B Novo. 

 O Campeão Praia Tk
 Vice Alcool Puro

 Equipe de organização e execução


 Foram Inscritos 49 equipes que disputaram entre si o Primeiro, Segundo e Terceiro lugar. 
Sendo que o principal intuito da Jpt é ser um instrumento de inclusão e transformação de nossa comunidade, onde não nos limitamos só no processo eleitoral mais de forma atuante e continua em  nossa municipio.




 Terceiro Colocado




                                                                               

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Juventude e o pacto de gerações...



                  A Juventude do PT em suas mentas e projetos tem como um dos principais objetivos a renovação e a reconstrução de um futuro mais promissor para o jovem. A Juventude hoje por meio de muitas discussões e por termos um governo Federal e Estadual, que nos últimos anos proporcionou um avanço muito grande em políticas publicas, a juventude estar hoje em um patamar jamais visto na historia desse país, com mais oportunidade e respeito.
               Mais ainda é pouco, o jovem nunca deixa de sonhar sempre querendo alçar vôo mais alto, sempre cada vez mais ousado. Queremos elevar a política brasileira em um patamar mais elevado, renovar esse quadro, por idéias inovadoras, por opiniões mais ousadas que não se mesa por métodos arcaicos. Em Tarauacá não é diferente a JPT tem a mesma posição, queremos um Tarauacá renovada com oportunidade para essa juventude aguerrida, que sofre por não ter uma perspectiva de um futuro, muitos caem em caminhos errados, nas drogas, na prostituição, na marginalização.
               Queremos uma Tarauacá mais ousada, mais acreditada, temos um povo tão batalhador, mais muito sofrido nos últimos anos temos sofrido com administrações, que não tem essa preocupação e a responsabilidade. A JPT Tarauacá aposta na construção de um novo futuro, tendo como meta apostar nessa Juventude e em um novo projeto que veja o jovem com outros olhos, com um projeto que venha encontro com as nossas necessidades.
                Temos a preocupação de não nos limitarmos somente com a discussão de como foi ou estar nossa realidade, temos que discutir a construção de um novo futuro, em que a juventude de Tarauacá tenha oportunidades, perspectivas de um futuro melhor. 

          Com a eleição de nosso companheiro Dr. Rodrigo Damasceno, teremos um Governo Federal, Estadual e uma Prefeitura como parceira para juntos discutirmos e implementarmos as políticas públicas para a Juventude. Com um grande desafio de não nos acomodarmos e fazermos um trabalho que envolva e de oportunidade para a juventude taraucaense. 2013 será um ano de união e reconstrução, onde teremos a oportunidade de construir uma nova filosofia política em nossa comunidade.    


      

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A VITORIA É DO EXERCITO VERMELHO..

 
 Parabenizo a população de Tarauacá, pela escolha feita do melhor projeto, melhor nome para governa nosso municipio.
      Companheiro Rodrigo Damascena é um jovem aguerrido que se preparou e junto com a Juventude, os idosos a sociedade Civil organizada de Tarauacá e nossos Partidos aliados que compõem esse firme e forte bloco que é Frente Popular, construiu esse grande projeto vitorioso.
         Mais sem duvidas a Juventude foi a grande protagonista desse processo que sempre esteve na luta na defesa, seja nas redes sociais, seja nas ruas(arrastões,passeatas, visitas e bandeiraços), nos comicios dando o gás necessario para fazer a diferença.
       Essa foi a prova viva do pacto de gerações do Partido dos Trabalhadores, que ousou investir em uma força nova, forando mais uma grande liderança, mais com o auxilio de nossos grandes mestres, com toda a sua  experiancia de vida politica. 
      Sem duvidas será um dos melhores mandatos que Tarauacá já viveu, pois onde o PT governa da certo e aqui não vai o se diferente, dias melhores virão, dias trabalho honesto e oportunidade.
      Temos o orgulho de eleger um dos prefeitos mais jovem de país, de sermos referancia em todo o estado, de hoje pode grita liberdade, oportunidade, justiça....
      Agora são  04 anos de uma população que ta em nossas mãos e temos a responsabilidade de pode corresponder tudo aquilo que nos foi deposito e confiança de cada um...
     A  Juventude Petista vai por isso, por vez e voz para essa juventude esquecida e abandonada....