Nessa sexta dia 30 de abril do corrente ano, em uma reunião da execultiva do PT de Tarauacá, foi decidido que o candidato do PT de Tarauacá será Rodrigo Damasceno.
Isso fortalecendo o Pacto de Gerações do PT e a juventude mostrando que ta unida e fortalecida, pois a juventude foi quem sempre leventou essa bandeira e sempre defendeu, e agora unindo todas as forças com o Partido para apresentar nosso candidato a Frente Popular.
sábado, 31 de março de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
Senado debate Estatuto da Juventude em audiência pública
Nesta terça-feira (20), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado promove audiência pública para debater o Estatuto da Juventude.A aprovação do Estatuto é uma grande demanda da juventude da CUT e de todas as juventudes do Brasil, sendo aprovada como prioridade durante a 2ª Conferência Nacional e insere-se em um contexto de consolidação dos direitos da juventude.
A secretária Nacional de Juventude da CUT, Rosana Sousa, estará presente na audiência, pautando que toda a juventude brasileira, seja ela trabalhadora, urbana ou rural, estudante, de movimentos culturais, artísticos, de mulheres, de combate ao racismo, tenham seus direitos garantidos. A juventude rural, indígena, trabalhadora, que já encerrou seus estudos também deve ter direitos garantidos no Estatuto.
Entre uma série de direitos previstos no Estatuto, a criação do Sistema Nacional de Juventude é uma das prioridades para a CUT, assim como a implementação da agenda nacional de trabalho decente para a juventude, conferindo mais direitos tanto para a juventude trabalhadora urbana quanto rural.
Apesar dos avanços citados, o texto aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em fevereiro possui algumas incoerências, como a garantia de meia-entrada somente aos estudantes com carteirinha da UNE. “A juventude da CUT e do PT defende que seja para todos/as jovens entre 15 a 29 anos. Isso precisa ser alterado, ao mesmo tempo em que estaremos focados no embate com a direita, que busca impedir qualquer tipo legislação que garanta direitos à juventude”, expõe Rosana
“O senador Paulo Paim vem debatendo a nossa posição e, assim, acreditamos que avançaremos com esta audiência. É importante que toda a sociedade, especialmente a juventude, saiba o que está sendo debatido e o que está em jogo”, complementa.
Serviço:
A secretária Nacional de Juventude da CUT, Rosana Sousa, estará presente na audiência, pautando que toda a juventude brasileira, seja ela trabalhadora, urbana ou rural, estudante, de movimentos culturais, artísticos, de mulheres, de combate ao racismo, tenham seus direitos garantidos. A juventude rural, indígena, trabalhadora, que já encerrou seus estudos também deve ter direitos garantidos no Estatuto.
Entre uma série de direitos previstos no Estatuto, a criação do Sistema Nacional de Juventude é uma das prioridades para a CUT, assim como a implementação da agenda nacional de trabalho decente para a juventude, conferindo mais direitos tanto para a juventude trabalhadora urbana quanto rural.
Apesar dos avanços citados, o texto aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em fevereiro possui algumas incoerências, como a garantia de meia-entrada somente aos estudantes com carteirinha da UNE. “A juventude da CUT e do PT defende que seja para todos/as jovens entre 15 a 29 anos. Isso precisa ser alterado, ao mesmo tempo em que estaremos focados no embate com a direita, que busca impedir qualquer tipo legislação que garanta direitos à juventude”, expõe Rosana
“O senador Paulo Paim vem debatendo a nossa posição e, assim, acreditamos que avançaremos com esta audiência. É importante que toda a sociedade, especialmente a juventude, saiba o que está sendo debatido e o que está em jogo”, complementa.
Serviço:
Audiência Pública - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado
Assunto / Finalidade: Debater o Estatuto da Juventude.
Horário:Às 14h
Assunto / Finalidade: Debater o Estatuto da Juventude.
Horário:Às 14h
Convidados:
1. Manuela Pinto Vieira D’ávila
Deputada Federal da Câmara dos Deputados
Deputada Federal da Câmara dos Deputados
2. Severine Macedo
Secretária Nacional da Juventude da Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República
Secretária Nacional da Juventude da Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República
3. Gabriel Medina
Presidente do Conselho Nacional da Juventude
Presidente do Conselho Nacional da Juventude
4. Daniel Iliescu
Presidente da União Nacional dos Estudantes - UNE
Presidente da União Nacional dos Estudantes - UNE
5. Antonio Francisco de Lima Neto
Coordenador do Setor de Juventude do MST
Coordenador do Setor de Juventude do MST
6. Rosana Sousa de Deus
Representante da Juventude da Central Única dos Trabalhadores
Representante da Juventude da Central Única dos Trabalhadores
7. Alexandre Piero
Representante da Pastoral da Juventude
Representante da Pastoral da Juventude
8. Aldar Campos Braga
Agente Sócio-Cultural da União Brasileira dos Estudante Nacionais – UBEN
Agente Sócio-Cultural da União Brasileira dos Estudante Nacionais – UBEN
quarta-feira, 28 de março de 2012
Buraco em Tarauacá é Progresso!
Foram essas as palavras de nossa querida Prefeita, durante seu pronunciamento na I Feira da Banana de Tarauacá, realizada pela Seaprof do Governo do Estado. Segundo a prefeita a culpa de nossa cidade está vivenciando esse caus todo é culpa do progresso, que chegou em nossa cidade, em virtude da abertura da BR 364, sendo que a mesma ainda fala que nosso municipio não está preparado para isso.
Agora amigos tarauacaense, como é que ficamos, será que temos que voltar a Pré-Historia?
porque não temos uma administração que tenha competencia para acompanhar esse desenvolvimento, que nosso Governdo do Estado está propocionando ao Acre.
Agora amigos tarauacaense, como é que ficamos, será que temos que voltar a Pré-Historia?
porque não temos uma administração que tenha competencia para acompanhar esse desenvolvimento, que nosso Governdo do Estado está propocionando ao Acre.
sexta-feira, 23 de março de 2012
IFAC realiza encontro para discutir cursos que serão implantados em Jordão
O
IFAC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre)
realiza, nesta sexta-feira (23) no município de Jordão, um encontro para
ouvir os diversos segmentos da sociedade sobre os cursos que deverão
ser implantados no município. A atividade faz parte do programa “IFAC
ouvindo a comunidade”.
No ano passado, os 21
municípios foram visitados pela equipe da instituição, quando foram
discutidos com a sociedade os cursos voltados para o desenvolvimento de
cada município. Jordão, situado a 344 km de Rio Branco, possui um acesso
somente por vias fluvial e aérea, para aviões de pequeno porte.
Os
dados servirão para que o Gabinete de Planejamento e Gestão –
Gaplan/IFAC elabore o Planejamento da instituição para o triênio
2012/2013/2014. As opiniões de representantes das comunidades de cada
município fazem parte do documento que está sendo finalizado pelo
gabinete.
A oficina “IFAC ouvindo a comunidade”
consiste numa apresentação geral sobre o que é a instituição e o
potencial de atendimento à população acreana com Educação, Ciência e
Tecnologia.
Da redação AC 24H: com informações do IFAC
Agora meu caro, eu lhe pergunto cade? O de Tarauacá? Onde é que foi parar o Núcleo do IFAC de Tarauacá?
Nobres Veredores, Sr. Prefeita? O povo quer saber? A Juventude quer saber?
O porque ainda não foi implantado os cursos em Tarauacá?
quarta-feira, 21 de março de 2012
!!!PARABÉNS ADMINISTRAÇÃO, POR UM ANO NO PODER!!!
PARABÉNS ADMINISTRAÇÃO, POR UM ANO NO PODER!!!
Senhoras e senhores, como é do conhecimento de todos nossa cidade passa por dias nada fáceis.
A Administração local se encaminha para um ano(365 dias) de poder, e hoje, 21/03/2012 faz exato ...um ano que Vando Torquatto foi afastado do cargo por problemas judiciais, e assim não lhe foi dado o direito de cumprir seu mandato dado pelo povo.
E nesse percurso de tempo, nossa cidade foi ficando e sempre ficando...cada vez mais esquecida pela nossa administração local que como todas tem seu slogan: Prefeitura de Tarauacá, Quem ama cuida”.
Alheio à isso, seguimos nossas vidas e mediante este segmento cotidiano, o que vemos é nossas ruas completamente tomadas pela escuridão e pelos buracos, nossos jovens e adultos sem concursos para assumirem o que lhe são capacitados por direito....como se esse fossem os únicos problemas que temos de enfrentar dia após dia, pois a tendência é piorar.
O fato é que vemos pessoas “assumindo” funções nos mais determinados setores de nossa cidade sem o menor preparo e conhecimento específico para as tais. E com isso, quem leva na cara é o povo que paga seus impostos!
O sistema aristocrata em que vivemos se dá devido à complacência de nosso povo humilde e batalhador, ao qual nossos governantes se fazem disso para chegar onde querem e fazer o que bem entenderem.
Temos que viver à mercê dos nossos senhores feudais sempre!
Temos que dar um basta no descaso que rodeia nossa cidade durante este tempo todo...
Tem gente que já provou que não sabe administrar e ainda quer concorrer a cargos nas próximas eleições, e isso é um absurdo sem tamanho.
O objetivo do que escrevo aqui é mostrar um pouco da indignação de muitos amigos e amigas com quem converso cotidianamente e deixam escapar o seu descontentamento com a atual situação que vivemos nessa cidade.
O bom disso tudo é que as eleições vêm logo ali e teremos, mais uma vez, a oportunidade de dar um basta neste descaso e abandono e nessas pessoas que querem tripudiar sobre as pessoas que trabalham nessa cidade e que lutam por uma vida digna para suas famílias!
Vamos abrir nossos olhos, pois a tendência disso tudo, se não escolhermos melhor nossos próximos governantes, a coisa ficará insustentável.
Abramos bem nossos olhos, meu povo!
A culpa de estarmos na situação em que estamos é por conta de gente de discurso bonito e que não tem o melhor compromisso com o nosso povo e nossa cidade!
Senhoras e senhores, como é do conhecimento de todos nossa cidade passa por dias nada fáceis.
A Administração local se encaminha para um ano(365 dias) de poder, e hoje, 21/03/2012 faz exato ...um ano que Vando Torquatto foi afastado do cargo por problemas judiciais, e assim não lhe foi dado o direito de cumprir seu mandato dado pelo povo.
E nesse percurso de tempo, nossa cidade foi ficando e sempre ficando...cada vez mais esquecida pela nossa administração local que como todas tem seu slogan: Prefeitura de Tarauacá, Quem ama cuida”.
Alheio à isso, seguimos nossas vidas e mediante este segmento cotidiano, o que vemos é nossas ruas completamente tomadas pela escuridão e pelos buracos, nossos jovens e adultos sem concursos para assumirem o que lhe são capacitados por direito....como se esse fossem os únicos problemas que temos de enfrentar dia após dia, pois a tendência é piorar.
O fato é que vemos pessoas “assumindo” funções nos mais determinados setores de nossa cidade sem o menor preparo e conhecimento específico para as tais. E com isso, quem leva na cara é o povo que paga seus impostos!
O sistema aristocrata em que vivemos se dá devido à complacência de nosso povo humilde e batalhador, ao qual nossos governantes se fazem disso para chegar onde querem e fazer o que bem entenderem.
Temos que viver à mercê dos nossos senhores feudais sempre!
Temos que dar um basta no descaso que rodeia nossa cidade durante este tempo todo...
Tem gente que já provou que não sabe administrar e ainda quer concorrer a cargos nas próximas eleições, e isso é um absurdo sem tamanho.
O objetivo do que escrevo aqui é mostrar um pouco da indignação de muitos amigos e amigas com quem converso cotidianamente e deixam escapar o seu descontentamento com a atual situação que vivemos nessa cidade.
O bom disso tudo é que as eleições vêm logo ali e teremos, mais uma vez, a oportunidade de dar um basta neste descaso e abandono e nessas pessoas que querem tripudiar sobre as pessoas que trabalham nessa cidade e que lutam por uma vida digna para suas famílias!
Vamos abrir nossos olhos, pois a tendência disso tudo, se não escolhermos melhor nossos próximos governantes, a coisa ficará insustentável.
Abramos bem nossos olhos, meu povo!
A culpa de estarmos na situação em que estamos é por conta de gente de discurso bonito e que não tem o melhor compromisso com o nosso povo e nossa cidade!
terça-feira, 20 de março de 2012
O QUE É VERGONHA?
Isso não nos deixa nada satisfeito, pois somos filho dessa cidade e os que não são mais que cresceram aqui, nos sentimos muito constrangidos, com tudo isso. Não somos contra a divulgação, é bom pra mostrar como a administração atual cuida de nossa cidade.
Além de mostra a realidade de nosso municipio, o caus que estamos vivendo. Só nos entristesse, porque não temos a quem pedir socorro, pois nosso nobres vereadores, não fazem o seu trabalho de fiscal do povo. Mais ao mesmo tempo ficamos alegre pois, sabemos que as eleições vem ai e o povo vai da a resposta a altura.
E não vamos mais ter passar por esses constrangimentos. A JPT de Tarauacá deixa sua nota de Repudio e indignação e tudo isso que está acontecendo em Tarauacá. O descaso do Poder Público Municipal com nossa amada cidade, aquela que ja foi a Princesinha do Acre. Mais ainda resta uma esperança... Eu Acredito..
Governo do Estado: Entrega barcos, equipamentos e medicamentos à Tarauacá.
A Secretária de Estado de Saúde Suely Melo, representando o Governador Tião Viana, através dos recursos do PROACRE, entregou ontem, segunda feira, 19 de março, ao município de Tarauacá, 02 Barcos tipo baleeira e 02 canoas de alumínio.
O
Objetivo da ação e facilitar a realização do deslocamento da equipe até
as comunidades mais isoladas do município, uma vez que atualmente a
equipe se desloca através de barco alugado pelas próprias secretarias
municipais de saúde, além de levar às comunidades geograficamente
isoladas e vulneráveis do Estado do Acre o atendimento básico de saúde
no intuito de melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida
dessas populações.
A
Prefeita Marilete esteve Presente no encontro, juntamente com
secretários municipais, vereadores e outros assessores. Esses
investimentos em equipamentos na área de saúde para atendimento à
população ribeirinha do município de Tarauacá somam um total de R$ 209.
369,58, através de um convênio assinado entre o Governo do Estado do
Acre e a Prefeitura Municipal de Tarauacá.
Além dos barcos o governo estará doando ao município,
medicamentos para a utilização durante os atendimentos das equipes ,
além de alguns equipamentos, para o suporte das atividades da equipes
com ênfase nas ações do Programa de Saúde da Família Móvel.
Mostrando o compromisso é a preocupação com os rebeirinhos de Tarauacá.
Assinar:
Postagens (Atom)












