segunda-feira, 12 de março de 2012

Grande Plenária Regional TK/Envira da JPT

                   A Juventude Petista realiza uma grande plenária com o tema: "As escolhas da Juventude mudam a historia",  nesse sábado dia 10/03, no auditório do CEDUP, onde contamos com um publico de cerca de 150 pessoas, a  juventude compareceu em peso, onde contamos com palestrantes como Cesário Campelo Secretario Estadual da JPT Acre, Nil secretario de Estado do ITERACRE, Jaciara Pre-candidata a Prefeita de Feijó, Dr. Rodrigo Damasceno Pré-candidato a Prefeito em Tarauacá, Assis Souza Diretor DERACRE Tarauacá, Gilberto Aires Coordenador JPT Tarauacá, Evandro Coordenador JPT Feijó e demais lideranças locais.


               No âmbito das discussões  foram debatidos como a juventude pode construir seu futuro, os mecanismos que podem ser usados para essa construção de forma democrática e social, também reafirmando o pacto de gerações, além das eleições de 2012.
            Entendemos que a juventude não pode ficar de fora dessas discussões, pois a direção que tomamos hoje pode afetar e muito as futuras gerações, no entanto, temos que fazer escolhas sabias e eficazes para que não possamos nos arrepender amanhã. Para isso, a JPT de Tarauacá vem se mobilizando, fortalecendo sua militância com cursos de formação politica e levando esses jovem ascende seu auto-critico e perceber  que a politica e a principal ferramenta que pode mudar nossa vida social.
           Queremos que cada jovem seja um multiplicador dessa ideia, que cada um seja verdadeiro líder, formador de opinião e que forme outros lideres, sempre com o mesmo ideal, que o jovem dever um revolucionário nato, sempre critico e discorda sempre das opiniões que não vão de encontro com as suas.
      Bem como disse o grande revolucionário Che Guevara  " ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética". 







quinta-feira, 8 de março de 2012

AS GUERREIRAS!!

                    
                Hei! Linda Estrela! Aquela que faz de simples dias Dias especiais. Que ilumina A profunda escuridão. Você é a razão da beleza Do encanto e da magia. Você é a presença da ternura Com jeito de atrevida Ou com rosto de Anjo. Você é uma estrela Aos olhos de Deus... Linda estrela Repleta de Sabedoria E compreensão. Você sabe seduzir Sabe conquistar... Sem seu brilho A beleza não existiria O encanto não seduziria. Seus olhos Hipnotizam a todos a sua volta. Seu sorriso é a arma Que acerta o alvo Chamado Corações, Que facilmente se torna dona deles. Porque és um estrela abençoada Estrela chamada Mulher. (Por Rosemista Silva JPT Tarauacá). 

                 No Dia 8 de março de 1857, 130 operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Elas não queriam nada mais e nada menos, do que o respeito no ambiente de trabalho, a equiparação de salários com os homens, e a redução da carga horária de trabalho para 10 hrs. Elas receberam uma enorme opressão, foram violentadas, trancadas dentro da fábrica, incendiadas e depois morreram carbonizada, em um ato totalmente DESUMANO.

O dia internacional da mulher, se deu por causa disso, mais não é apenas um dia de comemoração, mais tbm, um dia que nós mulheres, devemos mostrar a sociedade, a nossa verdadeira importância, e um dia em que devemos dizer NÃO ao preconceito que hoje é impregnado na sociedade! Triplicamos o nosso trabalho no nosso dia a dia(com casa, família e trabalho), e muitas vezes somos vista como frágil, delicada, ingênua, quando na verdade, somos muito inteligente, fortes, sim, muitas vezes delicada, mais que não fugimos da luta, nem da raia .. 

               Temos sim as nossas diferentes, somos negras, índias, brancas, ruivas, loiras,morena, hippies, funkeira, rockeira, sambista, presidenta de empresas, lideranças na política, operárias, pedreiras, secretária do lar, parlamentares, médicas, enfermeiras, professoras, profissional do sexo, PRESIDENTA DA REPÚBLICA, enfim, somos o que agente quiser, da maneira que agente quiser, temos a total capacidade, de assumir qualquer cargo, e ainda mais, SENDO MULHER ! (Por Thaylla Fernanda JPT Acre).
             Esses são os votos a todas as guerreiras do Brasil e do mundo, da Juventude Petista de Tarauacá. 

terça-feira, 6 de março de 2012

A alagação agora é aqui em Tarauacá.

Com as frequentes chuvas, os níveis do rio Tarauacá estão se elevando, já atingindo alguns bairros da cidade de Tarauacá.. 

Como Senador Pompeu e Triângulo, as águas já atingindo as ruas e lamentavelmente alguans casas. 


Com tudo isso também forma-se grandes grandes tronqueiras nos pilares da Ponte sobre o rio Tarauacá, com os troncos de arvores que acabam descendo com a força da água. Com isso bravos trabalhadores , prestadores de serviços do Estado através do DERACRE tem a árdua missão de retirar essas tronqueiras..



Assim cumprindo o compromisso do Governo do estado, de não apenas fazer e abandonar, mais de cuidar e zelar por nossos patrimônios..

segunda-feira, 5 de março de 2012

Não Tenha Medo de Arriscar



Um dia você aprende..
que p. errar é preciso arriscar pelo menos que o medo, só nos atrapalha, 
e que o amor é a coisa mais bela desse mundo, apesar de todos os sofrimentos  
que as vezes temos pela frente,
e que esses problemas, só nos fazem perceber o quanto nós somos forte para enfrenta-los..
e que decepção não mata ninguém, pelo ao contrário nos ensina a viver, nos  
deixando mais espertas..
que pra uma cobra te picar, você tem que mexer com ela..
que as pessoas não puras, então sempre devemos ficar ligadas mesmo com toda 
aquela confiança, 
porque na verdade, elas são seres humanos e seres humanos.. tendem a errar, 
como eu, como você, como todos nós..
e errar mais de uma vez não é burrice não, é porque na verdade na primeira queda 
você não estava forte o bastante p. levantar..
e que se amarmos alguém, temos que nos amar primeiro, sempre reconhecendo os 
nossos princípios..
e que nunca devemos deixar o nosso sonho, nosso plano de lado, pelo fato de 
termos medo de escutar um não,
porque as vezes é preciso uma rejeição p. cair na real, para sermos melhores do que somos..
e nunca, mais nunca devemos nos comparar a ninguém, porque ninguém é melhor que 
ninguém.. e se quisermos ser melhor, 
temos que ser melhor que nós mesmos, sempre procurando o melhor dentro da 
gente e não nos outros..
é, você aprende também.. que todas essas suas paixões na sua juventude 
são passageiras, marcantes ? talvez sim. 
e as vezes não damos um devido valor aquelas pessoas que sempre estão ali, ao
 nosso lado, as vezes não a reconhecemos,
e quando vamos ver ?! já é tarde demais. mas entenda, que para o amor..
 nunca é tarde demais..
porque apesar do orgulho, da decepção, do sofrimento.. o coração sempre fala mais alto..
e você nunca vai ser otária amando, otários são aqueles que não amam.. 
porque me diz: o que é a vida sem o amor ? 
seja ele qual for, não digo só de homem e mulher.. pois existem vários e vários tipos de amar! 
e tenho certeza, que cada um de nós amamos alguma coisa, alguém..
aprendemos também, que não é certo julgar ninguém, pois não somos dignos, 
limpos o bastante p. apontar o dedo na cara,
de qualquer um e sair falando o que bem entender.. pois como disse, errar é humano.
e quem fala o que quer, ouve o que não quer, e que as brigas, violência, barracos, 
não levam em nada e que a conversa é a melhor coisa, 
fora isso, desprezo! 
o silêncio é um ótimo remédio, mas também usado de forma errada pode causar efeito contrário..
e que se queremos o respeito de alguém, temos que respeitar..
que o mundo, é feito de diferença, também qual seria a graça de sermos todos iguais ? 
que a base de um relacionamento: é a confiança, sem ela não existe..
e que pô, temos só uma vida, e ela não volta atrás, não tem pause, nem stop.. 
então temos que curtir cada momento, com toda intensidade..
e sempre lembrando, que só podemos nos arrepender daquilo que não fizemos..
porque o que fizemos, já tá feito.. não tem como mudar. ;)

domingo, 4 de março de 2012

A mentira Tem perna Curta

Com a decisão de Rio Branco, candidato da Frente Popular em Tarauacá deve ser do PCdoB

Com a decisão de hoje em que os partidos da Frente Popular 
de Rio Branco decidiram pela Candidatura de 
Marcus Alexandre do PT, fica também o "acerto" de que 
a candidatura da Frente Popular em Tarauacá deve ficar 
com o PCdoB. Quanto ao nome do PCdoB ainda não 
tenho a informação precisa de quem vai encabeçar a chapa.

sexta-feira, 2 de março de 2012

batido o martelo na capital, a Frente vai de Marcos do PT



Agora é oficial
Vamos para as ruas mostrar que da unidade da FPA vai nascer a novidade!!!
Rio Branco precisa continuar avançando!!!


Partidos da Frente Popular declaram apoio a candidatura do companheiro Marcus Alexandre.Vamos marchar unidos!
 galera da jpt Acre firme e forte!! 
        Em uma reunião hoje no auditório da ALEAC, foi decido que o diretor do DERACRE Marcus Alexandre(PT) é o candidato a Prefeito da capital do Acre com o apoio dos Partidos da Frente popular. Isso mostra que a Frente vai unida, firme e forte pra continuar tocando nosso Acre, mostrando que o principal projeto é a continuidade do excelente trabalho que vem sendo executado em nosso estado, com isso quem ganha somos nos acrianos...   

quinta-feira, 1 de março de 2012

Partido dos Trabalhadores(as)


PT star real version.svg 





   O Socialismo Petista é parte da resolução aprovada no 7º Encontro Nacional, ocorrido 
entre 31 de maio e 3 junho de 1990, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, 
e reafirmado no 2º Congresso, realizado em Belo Horizonte, entre 24 e 28 de novembro de 
1999. 

O PT já nasceu com propósitos radicalmente democráticos. Surgimos combatendo a 
ditadura militar e a opressão burguesa, exigindo nas ruas e nos locais de trabalho respeito às 
liberdades políticas e aos direitos sociais. Crescemos denunciando a transição conservadora 
e construindo as bases da soberania popular. Em dez anos de existência, o PT sempre 
esteve na vanguarda das lutas pela democratização da sociedade brasileira. Contra a 
censura, pelo direito de greve, pela liberdade de opinião e manifestação, pela anistia, pelo 
pluripartidarismo, pela Constituinte autônoma, pelas eleições livres e diretas. Tornando-nos 
um grande partido de massas, denunciando a expropriação dos direitos de cidadania pelo 
poder de Estado, o atrelamento dos sindicatos ao aparato estatal, o imposto sindical. 
Diversos companheiros deram sua vida na luta dos trabalhadores pela democracia. Santo 
Dias, Wilson Pinheiro, Margarida Alves, Padre Jósimo, Chico Mendes e tantos outros. 
Na raiz de nosso projeto partidário está, justamente, a ambição de fazer do Brasil uma 
democracia digna desse nome. Porque a democracia tem, para o PT, um valor estratégico. 
Para nós, ela é, a um só tempo, meio e fim, instrumento de transformação e meta a ser 
alcançada. Aprendemos na própria carne que a burguesia não tem verdadeiro compromisso 
histórico com a democracia. A relação das elites dominantes com a democracia é 
puramente tática, elas se socorrem da via democrática quando, pragmaticamente, lhes 
convém. Na verdade, a democracia interessa, sobretudo aos trabalhadores e às massas 
populares. Ela é imprescindível, hoje, para aprofundar suas conquistas materiais e políticas. 
Será fundamental para a superação da sociedade injusta e opressiva em que vivemos. Assim 
como será decisiva, no futuro, a instituição de uma democracia qualitativamente superior, 
para assegurar que as maiorias sociais de fato governem a sociedade socialista pela qual 
lutamos. 


A vocação democrática do PT, no entanto, vai além das bandeiras políticas que defendeu 
e defende. Também a sua organização interna expressa nosso compromisso libertário. Ela 
reflete o empenho, sempre renovado, de direções de bases militantes para fazer do próprio 
PT uma sociedade livre e participativa, premissa daquela outra, maior, que pretendemos 
instaurar no país. 
Refratário ao monolitismo e verticalismo dos partidos tradicionais – inclusive de muitas 
agremiações de esquerda –, o PT esforça-se por praticar a democracia interna como requisito indispensável a seu comportamento democrático na vida social e no exercício do 
poder político. O mesmo vale para a relação do partido com suas bases sociais e com a 
sociedade civil em seu conjunto. Embora tenha nascido pela força dos movimentos 
sindicais e populares e com eles mantenha um poderoso vínculo de inspiração, referência e 
interlocução, buscando propor-lhes uma direção política, o PT recusa-se, por princípio, a 
sufocar sua autonomia e, mais ainda, a tratá-los como clientela ou correia de transmissão.

 O PT, lutando por tal socialismo, não menospreza os desafios teóricos e práticos a 
superar para sua obtenção. Sabe que tem pela frente um gigantesco esforço de construção
doutrinária e de luta social, e declara-se, mais do que nunca, disposto a realizá-lo, em
conjunto com todas as forças democráticas e transformadoras presentes na vida brasileira. 


Proposta do PT!