quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Juventude e seus espaços..


          A Juventude do Partido dos Trabalhadores de Tarauacá vem em processo de ascensão desde o seu inicio, suas bandeiras de lutas, suas conquistas e desafios o fizeram a chegar em o patamar que hoje se encontra.

 Um grupo forte, consolidado e com muito vontade de fazer. Seja a politica social, a politica partidária.
 Com isso vem conquistando o seu espaço na sociedade tarauacaense, com a democracia e o socialismo sempre a frente de suas batalhas.


 O pacto de gerações e a paridade de gêneros e nossa prioridade, sempre proporcionando oportunidade para todos e todas, sempre buscando incluir, fazendo o coletivo.
Socialistas, Democraticos e de Massas...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CONVITE

  Galera é nessa sábado, vamos prestigiar a posse da nova Diretoria do Partido dos Trabalhadores de Tarauacá, onde nos estaremos assumindo a Vice-Presidência, Contamos com a presença de todos e especial da Juventude.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Quando não visamos o coletivo o fim é o fracaso

   
         Estamos acompanhando uma onda de manifestações em todo o País, onde se reivindicam diversos eixos importantíssimos de melhorias para nosso País. Apoiamos e defendemos toda e qualquer manifestação popular que vise beneficiar um coletivo.
      Queremos aqui sermos solidários a todos os servidores da Educação municipal e estadual, onde reivindicam de forma legitima e correta por uma salario mais digno e a valorização de seu importantíssimo trabalho.
    Sendo que no meio de tudo isso existe pessoas que sem um pingo de respaldo e moral para cobrar qualquer que seja do governo atual, onde na administração passada manipulava e ludibriava os mesmos servidores que hoje defende.
    O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação negocia de forma justa com todos os servidores, dano um aumento de 35% para os servidores de apoio e 15% para os professores em exercício.   Mais uma meia duzia que se sentiu prejudicado, que não exercem sua função e recebem seu salario altíssimo sem trabalhar não foi de acordo com essa negociação. Continuando a greve, sendo que quem ta sendo prejudicado é os alunos que estão perdendo aula por culpa de alguns bacanas que querem se da bem nas costas dos que realmente trabalham e dão o sangue para termos uma educação de qualidade.
    Estamos levando esse esclarecimento, pois, achamos que o população dever ficar apar do que realmente ta acontecendo.

Escrito por: Adriano Cacau,
Sec. Comunicação da Jpt de Tarauacá.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Moção de Apoio ao PT Acre e Governador Tião Viana





A Juventude do PT de Tarauacá vem prestar suas solidariedades e apoio ao nosso Governador Tião Viana, aonde vem injustamente sendo atacado em relação a Operação do G7, assim também como o Partido dos Trabalhadores.
      O Partido dos Trabalhadores foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. O Partido surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas, liderados por Luiz Inácio Lula da Silva e outras lideranças de trabalhadores, no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos de esquerda então existentes. Assim, o PT foi fundado com um viés socialista democrático.
   No Acre não foi diferente, os trabalhadores rurais começaram a se organizar e enfrentar a tirania imposta pelos ditadores que muitos deles hoje fazem ou fizeram parte da hoje oposição ao Governo do Povo.
          En fim, Conhecendo a historia do Partido dos Trabalhadores com surgiu e para quer surgiu, temos ciência de que o mesmo não pactua com qualquer organização ou atividade criminosa, damos total apoio a policia federal pela importante operação que desarticulou uma quadrilha de saqueadores do dinheiro publico. No entanto, por sabermos da historia, seriedade e respeito pelo povo do Acre, temos absoluta certa que o Governador Tião Viana em momento irá pactuar com esse tipo de coisa. Por isso, somos solidários e lhes damos total apoio nesse momento Governador, também aos 11 mil trabalhadores e pais de famílias que ficaram desempregados injustamente.
Att,

Setorial de Juventude do PT de Tarauacá 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nota de Repudio ao Deputado Jonas Lima

Eu, Cesário Campelo Braga, membro da direção estadual da Juventude do PT, militante do Partido dos Trabalhadores, torno público meu repúdio e indignação diante a declaração do deputado estadual do Jonas Lima, que no dia 22/02, durante agenda oficial do Partido dos Trabalhadores, no município de Epitaciolândia, rotulou companheiros da juventude do PT de “juventude Fascista”, imputando a essa juventude militante, de esquerda, socialista, democrática e de massas, termo pejorativo, em discordância com tudo aquilo que a JPT e o Partido dos Trabalhadores têm por mais valioso, suas ideologias para a construção de um socialismo democrático e libertário.

Compreendo que o citado deputado possa não saber que o fascismo é um modelo de organização de extrema direita, que tem como características o totalitarismo, nacionalismo, anticomunismo, militarismo, violência, xenofobismo e preconceito em suas mais diversas matizes, considerando inferiores negros, homossexuais, ciganos, judeus, além de defender a submissão das mulheres aos homens. Desta forma, espero que o mesmo possa reavaliar sua opinião acerca da juventude do PT e junto com os jovens da esquerda possa ajudar a sociedade a continuar caminhando rumo a um modelo de vida mais democrático, justo, igualitário e libertário, assim como os militantes do Partido dos Trabalhadores e sua juventude vem buscando em todas as suas experiências no parlamento, no executivo, nos movimentos sociais e nas mais diversas esferas da sociedade.

Cesário Campelo Braga
Militante do Partido dos Trabalhadores, de esquerda e socialista.
— com Jpt Tarauacá

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NOTA DE REPUDIO



A Juventude do PT vem a publico expressar indignação e repulsa ao crime de racismo, praticado por uma guarnição da Policia Militar, ao estudante, jovem e negro Shelton Oliveira, 16 anos, no dia de oito de fevereiro deste ano em Rio Branco.
Na ocasião, o mesmo encontrava-se em sua residência, trabalhando em uma pequena reforma da mesma junto com seus primos e irmão quando teve sua casa invadida por policiais, que o agrediram fisicamente e psicologicamente de maneira covarde.
É inadmissível que em pleno Século XXI tais barbáries sejam encaradas com naturalidade, tendo em vista que a policia têm um papel relevante de garantir a ordem e a segurança individual e coletiva em prol de uma sociedade equilibrada.
Acreditamos que em um estado democrático e de direito de fato, que têm como carta magna a constituição federal e suas conquistas e garantias de direitos individuais e coletivos de maneira plena, tal animosidade não deve ocorrer.
Somos defensores de um projeto de sociedade democrático, libertário e sobre tudo transformador para a vida das pessoas, onde a opressão e qualquer ação e ameaça a liberdade e direito são abomináveis e reprovados.
Não acreditamos que a PM do Estado do Acre tenha uma política que entre em conflito com os princípios basilares da legislação e que afronte os direitos humanos.
Temos respeito pelo estado competente, que executa e monitora políticas de segurança para garantia de bem estar da sociedade, mas reprovamos com veemência práticas injustas.
Estamos solidários ao estudante Shelton Oliveira, jovem, negro e acima de tudo ser humano, também acreditamos na força da lei e temos a certeza de que os fatos serão avaliados e que as medidas cabíveis serão tomadas de modo a reparar qualquer injustiça.  
JPT – Juventude do Partido dos Trabalhadores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Movimento fica Jasone!

    Companheiro Jasone.... Um marco para o PT de Tarauacá, foi o primeiro prefeito eleito do Partido dos Trabalhadores, tornou-se o Lula de Tarauacá, além de ser hoje o melhor e mais experiente da cidade, agora por motivo de trabalho pode nos deixar, para morar na cidade vizinha, não vou me ater para a grande perda que sera para a população, do excelente profissional, mais a perde para o Partido dos Trabalhadores que tera de seu lider maior. De quem construiu junto com varios companheiros uma historia de lutas e de vitorias para que hoje o PT de Tarauacá chegasse onde chegou. Com isso a Jpt de Taraucá diz: Fica Jasone.

  Fica Jasone.