segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A jpt de Tarauacá faz curso de formação politica em Rio Branco

 A escolinha de base do PT Acre
         
         A juventude do Partido dos Trabalhadores de Tarauacá no ultimo final de Semana faz curso de formação politica na capital com duração de 04 dias representada por Dr. Rodrigo Damaceno, Gilberto Furtado, Adriano Cacau, Raimundo de Lima, Poli, Tamaria, Loro e Maurício. Sendo pautados vários temas mais os principais foram: o capitalismo e seu poder destrutivo na sociedade, a historia e o pacto de geração do PT com sua militância, a influencia da Midia no processo politico e etc. Sendo ministrado pelos companheiros Carioca, André Kamai, Leo do PT, Papito, Cesário, Davi e Roraima.
            O processo de formação politica e de fundamental importância, pois o militante tende a obter conhecimentos e esclarecimentos de assuntos de alta relevância, além de conhecer o  passado, presente e perspectivas futuras do partido em que você milita. O partido dos Trabalhadores por te sido formado e fundado por varias classes sociais a operaria, estudantes, sindicalista, os que acreditavam em um pais digno tem como ideologia e defende, um socialismo democrático, um Brasil livre com igualdade social, o fortalecimento econômico com base no desenvolvimento sustentável.  
                   Em Tarauacá infelizmente o PT fugiu um pouco disso, com distanciamento das bases, nossos dirigentes se limitaram em discutir e defender apenas a ocupação dos cargos do Governo do Estado. A JPT vem fazendo uma discussão de construção de uma nova metodologia resgatando os verdadeiros princípios ideológicos do Partido dos Trabalhadores, de renovação e invocação não se limitando em apenas trabalhar nos períodos eleitorais mais, trabalhar diariamente para a melhoria de vida de nossa população. Tendo como base as bandeiras dos movimentos populares, as opiniões das massas menos favorecidas vitimas do capitalismo. 
                 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PT 32 Anos de Luta, por um Brasil mais digno.

 O PT foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980. Nesses 32 anos de fundação, o Partido dos Trabalhadores tem se configurado, ao lado dos partidos aliados, como um dos protagonista do resgate da credibilidade política e econômica do Acre para o Brasil edo Brasil para o mundo.
           No evento muito se tem a relatar sobre os sonhos e desafios que, que lá atrás, jovens lideres de Rio Branco como os companheiros Jorge Viana, Sibá Machado, Nilson Mourão, Marina Silva, Binho Marques, Carioca e Tião Viana, entre outros, e aqui, os companheiros Valdir Nery, Quirino, Som, Evilasio, Zumba, Portela, Moço, Íco e Dr.Jasone, etc, iniciaram a história que mudaria o Acre, e jovens de hoje como, Dr. Rodrigo Damasceno, Carlos Félix, Raimundo de Lima, Charles Valle, Gilberto Furtado, Adriano Cacau, Evandro Dias, Rosemista Silva e tantos outros. Todos podem constatar, basta olhar para os avanços no Acre. E pensar que valeu apena lutar e acreditar na utopia, nos ideais e nos princípios defendidos na construção de um Povo, de um Acre e de um Brasil mais digno e indepdendente.
Por isses, fatos o PT se diferencia de todos os outros partidos, por ter um pacto de gerações com sua militancia jovem, que se renova e se reinventa a cada dia, com ousadia e sabedoria. Temos a preocupação de não nos limitarmos somente com a discussão de como foi ou estar nossa realidade, temos que discutir a construção de um novo futuro, em que a juventude de Tarauacá tenha oportunidades, perspectivas de um futuro melhor.       

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA!!

 Parabens ao companheiro Raimundo de Lima por seu aniversario, companheiro que muito tem contribuido e muito tem a contribuir com o processo de construção de nosso projeto. 



São os votos da JPT Tarauacá..

domingo, 22 de janeiro de 2012

Homenagem a São Sebastião na Comunidade do PA Tarauacá

Comunidade do PA Tarauacá  realiza homenagem ao Santo Padroeiro São Sebastião. Tal evento conta com doação do devoto Sebastião Rola que há 7 anos sofreu um grave acidente e fez essa promessa caso se recuperasse e desde então, todos os anos, oferece um farto banquete à toda comunidade em homenagem à São Sebastião.
                     
 Neste ano fomos convidado pela comunidade para prestigiar a homenagem e foi de grande gratificação vê a alegria deste povo que vive isolado, mas que em momento algum perde a alegria e a esperança de dias Melhores. 
 Mesmo com todas as adversidades, chuva constante, igarapé cheio, pois é meio de transporte mais viável nessa época, não nos intimidou fomos prestigiamos a homenagem e celebramos junto com todos da comunidade rezando por dias melhores, por dias que possamos ser mais assistidos e ouvidos. Parabéns a comunidade e ao companheiro Dr. Rodrigo que não exitou  o convite dos companheiros, mesmo com tudo que passamos o frio, o perigo no igarapé todas as adversidades. Também a nosso Companheiro Sebatião Elizeu, Companheiro Carlos Félix, Tadeu Cruz e Adraino Cacau que também marcaram presnça na comunidade.   

Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.

II Congresso Nacional da JPT em Brasilia.
Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo. A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados. Uma criança só pode aprender quando se nutre, comek e não quando está cheia de parasitas. Devemos fazer o desenvolvimento para o homem e não condicionar o homem a sua prática. A grande revolução a que aspiramos, a qual, ao nosso entender, precede a do próprio progresso econômico, é a educação do povo. Uma revolução que liberte o povo do analfabetismo e da ignorância.
                 Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo. As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade. Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstracta de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos. Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.
                Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Falar é completamente fácil,quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. 
Difícil é expressar por gestos e atitudes 
o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá. Por isso, falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jovem, mulher de coragem

 
            Rosemista Silva, jovem militante da juventude do PT de Tarauacá, poe seu nome a disposição como pré-candidata a vereadora, com ousadia e mostrando a força feminina na politica, sem medo de ir a luta em defesa dos direitos das mulheres. A JPT Tarauacá ousando na construção de um novo patama na politica municipal.  

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As revoluções são a locomotiva da história



 "A falta de justiça dos senhores... é o grande mal de nossa  terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descredito, é a miséria suprema dessa pobre nação, a sua grande vergonha diante do estrangeiro é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais. A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem. Cresta em flor os espíritos dos jovens, semeia no coração das gerações que vem nascendo a semente da podridão, habitua o homem a não acreditar se não nas estrelas, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte. Promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se o poder nas mãos dos maus, o homem chaga a desanimar das virtudes, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Ruy Barbosa/1914).
       Hoje nossa realidade não é igual a de 1914, mas não é tão diferente, nosso município vive em uma completa zona de briga por poder, com isso deixa de lado suas verdadeiras funções, esquecem de que existem pessoas honestas que lhes depositaram  a confiança de lhe representar, esquecem que existem pessoas sem emprego, sem saúde, sem educação, sem moradia, sem segurança, sem alimentação... sem direito a seus direitos. Isso é uma vergonha a Juventude não precisa de Maconha, mas não é o que vemos. Diga não a Prostituição, Mas não é o que vemos. 
      O jovem não que só diversão e arte, que respeito, espaço, que oportunidade. Que viver sem ser desacreditado, sem ser menosprezado. Que dizer... Eu sou capaz!!