segunda-feira, 21 de maio de 2012

Juventude raeliza grande torneio na Comunidade do Orinte Igarapé Joacir


          A juventude do foi a Comunidade do Oriente no Igarapé Joacir, com a distancia de 07H de viangem da cidade á comunidade, para realizar um grandioso torneio de futebol, onde podemos integar cerca de 100 pessoas daquela comunidade, com premiações de 1º á 3º colocado.
        Com isso, a juventude leva a integração e inclusão social as comunidades mais longiquas de nosso municipio, muitas delas insoladas sem acesso as politicas públicas, esquecidos pelo poder publico.









terça-feira, 15 de maio de 2012

Queremos rediscutir o rumo dessa prosa...

O Brasil vive uma oportunidade demográfica única de mudar o perfil de sua sociedade investindo em suas 52 milhões de jovens. A partir deste marco, poderíamos passar à afirmação de que seria necessário aprofundar um conjunto PPJs, falar do Conselho, da Conferência e da Secretaria Nacional de Juventude, mas…Queremos rediscutir o rumo dessa prosa.

O tema “Políticas Públicas de Juventude” (PPJ´s) revelou, de modo especial, a importância do jovem como indivíduo com necessidades específicas a serem atendidas pelo Estado, permitindo a inclusão das suas demandas em agendas políticas, espaços institucionais e nos orçamentos públicos dos municípios, estados e União.

 É notório que o “movimento pelas PPJs” alcançou um nível de projeção razoável a ponto hoje de o tema/assunto estar consagrado no Estado brasileiro e a transversalidade interministerial de políticas de jovens é uma regra mesmo somente a incidente como é o caso de ProUni, ReUni, da expansão de vagas no ensino técnico, muitas vezes, inclusive, vendidos como “política nacional de juventude” sem ser, já que esta se resumiu formalmente ao decreto que instituiu o Projovem Integrado.

  Para que a juventude se beneficie da ampliação das oportunidades econômicas em curso no Brasil, várias políticas vêm sendo empreendidas desde 2003, como a ampliação das redes federais de educação superior e profissionalizante e a instituição do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e do benefício variável jovem do Bolsa Família. Políticas que vêm contribuindo para a ampliação da escolaridade e formação dos jovens e às quais se integrarão outras, no governo da Presidenta Dilma, como o PRONATEC, novas expansões das redes federais de educação profissional e superior e o Plano Brasil Sem Miséria(...)

 Todavia, a consolidação do ProJovem como um programa de educação simboliza o desfecho de uma etapa de ascensão institucional e de uma etapa filosófica no que concerne ao objeto de desejo de destino do ativismo juvenil. Seria como se, pela nova fase do Brasil, os antigos pés-de-obra – jovens pobres que sonham em jogar profissionalmente futebol atuando em pequenos clubes por baixos salários – passassem a mirar a carreira de medicina.


Prestemos atenção no fato de que as classes sociais em ascensão (D e C) são formadas majoritariamente por pessoas entre 15 e 29 anos, por jovens-ponte (como descobriu a pesquisa “Sonho Brasileiro” [4]), que, com mais escolaridade e trabalhando com melhores salários, formam a opinião de seus lares. E eles querem segurança, saúde, educação, querem ser parte da solução estrutural destas questões e são eles que podem ser ganhos para uma nova cultura (e opção duradoura) política nacional. Porém, só o serão, se com eles for debatido o Brasil, seu estado, sua cidade, seu bairro e se enxergarem fator etário com capacidade de representação política e social, já que estamos falando do PT para a “nova classe trabalhadora”.

Longe de lançar a polêmica sem apontar conteúdo, queremos dizer que não fugimos ao debate latente: “Se não propõem o carreirismo, o que oferecem em termos de projeto ideológico-programático geracional?”.


FONTE: BLOG DA JPT ACRE

domingo, 13 de maio de 2012

Todas as mães merecem carinhos sinceros


Às mães de todo planeta
Ofereço o brilho de um cometa
Para tal beleza comparar
Sem jamais pestanejar
Por Deus abençoada
Por Maria imaculada
De seu ventre surge a vida
Mãe tu és consagrada.
 Antes de sermos pais e mães,
somos seres humanos, passíveis de falhas e erros....
então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos,
 através de experiência já vivenciada,
é como não repetirem os nossos erros.
 PARABENS A TODAS AS MÃES E UM FELIZ DIA A TODAS........

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vem ai... A I Feira de Artesanato de Tarauacá.


Aviso

Vem ai... A I Feira de Artesanato de Tarauacá.

  *Os artesões, artistas plásticos, os indígenas e todas as pessoas que trabalham com Matéria-prima e que se interresarem em expor e vender seus produtos.
  * As inscrições estão abertas apartir do 10 do mês de Maio de 2012 e serão encerradas no dia 30 do corrente mês, apartir das 08 ás 12H e das 14 ás 18H no Escritório da COOPTAR, na Rua Floriano Peixoto ao lado da SUCAN.


  *Para maiores informações:
ligue: 9946.1535
Falar com Adriano Cacau
Organizador


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Governo do Povo do Acre vem em Tarauacá e da a Ordem de serviço as Obras das Ruas do Povo

           O Governador venho nessa sexta-feira a Tarauacá da ordem de serviço para as obras do Programa Ruas do Povo, juntamente com sua equipe de governo e os Senadores Jorge Viana e Anibal Diniz, Também o Dep. Federal Taumturgo Lima, os Dep. Estaduais Moisés de Diniz, Valter Prado e Pereira, anuncia o investimento de mais 08 milhões em obras de saneamento nas ruas de Tarauacá. Mostrando o seu compromisso para com a nossa população, em retirar familias da "lama" lhes propocionando uma melhor qualidade de vida com ruas ascesiveis e água tratada, uma rede de esgoto, previnindo assim o risco de doenças.



Esse é discurso do nosso governo que diz e faz, colocando assim o povo em primeiro lugar, dando lhe o retorno da confiança que lhes depositaram...











quinta-feira, 3 de maio de 2012

AI EU PERGUNTO: DÁ PARA AGUENTAR UMA COISA DESSAS CALADO?


          O empresário Dorian Pinheiro concedeu entrevista à Rádio Comunitária Nova Era FM de Tarauacá para fazer esclarecimentos em relação aos serviços de recuperação da Rua Capitão Hipólito, Bairro do Triângulo, que novamente a volta a ser notícia na cidade devido às condições em que se encontra, pouco tempo depois da recuperação.
Dorian disse que, de fato foi ele o responsável pelos serviços de recuperação da rua e que esse trabalho que foi realizado voluntariamente, não recebendo sequer um centavo dos cofres públicos.
 Entramos com nossa experiência de vários anos trabalhando com as empresas de construção da BR364 e a prefeitura entrou com mão de obra, maquinário e material... Fizemos o que foi possível naquele período chuvoso para melhorar as condições da rua e ajudar a população... Concluímos o trabalho, entregamos a rua recuperada e a prefeitura não proibiu o trafego de veículos pesados e tudo que fizemos foi destruído pelos caminhões e carretas pesadas". Disse Dorian.

         Como se ver o povo ficou no prejuízo, a nossa querida Prefeita não teve a responsabilidade de fazer um serviço de qualidade com o preço que foi pago, retirado de nossos preciosos e altíssimos impostos que pagamos. Também os nossos fiscais que pagamos todos os meses para fiscalizar isso não se preocupam ou ao menos se interessam e  investigar isso, realmente nossa Tarauacá na mão de lobos, mais muitos na pele de cordeiros... 
        queremos que isso seja esclarecido... 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PT de Tarauacá reuni com o Dep. Federal Taumaturgo

         Nessa quarta-feira Dep. Federal Taumaturgo Lima reuni com  o Diretório do PT de Tarauacá, fim de firma um compromisso de ajudar na articulação das definições da candidatura da Frente, Além de divulgar alguans emendas que tem para destinar a Tarauacá. Também, vai disponibilizar cursos de formação para os pré-candidatos e militantes.