A Juventude reuniu nessa sabado e realiza um filiação de menbros que já vinham participando e acompanhando o grupo, agora formalizando a entrada na JPT TK.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Iniciam-se as discussões na frente
Ontem aconteceu a primeira reunião para a discussão das composições da Frente Popular, na sede do PT, onde estiveram presentes vários Partidos (PT, PC do B, PDT, PSB, PSDC e PTB. Foram colocados em suas falas os anseios e as angústias de cada participante, mas, acima de tudo o desejo de fazer a mudança necessária para que Tarauacá ao completar 100 anos, possa viver um momento de transformação política e social.
fonte: Blog do Piaui
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Aniversario do Meu Lider Gilberto Furtado
Parabens companheiro... Avante na luta... ousar Lutar.. Ousar vencer... Você é o Lider da juventude do PT de Tarauacá..
terça-feira, 10 de abril de 2012
ZPE do Acre é a primeira do Brasil liberada para receber indústrias
Escrito por Rutemberg Crispim (Assessoria Sedens)
|
09 Abril 2012
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre está liberada
para receber indústrias. O Ato Declaratório de alfandegamento foi
publicado na edição desta quarta-feira, 4, do Diário Oficial da União.
Com isso, a ZPE do Acre é a primeira do Brasil a receber autorização
para instalação de indústrias. No total, 23 ZPEs estão criadas, mas
somente a instalada em Senador Guiomard está alfandegada.
Comemorando o que classificaram como “momento histórico” para a economia acreana, o governador Tião Viana e o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, revelaram durante entrevista coletiva que agora a fase é de atrair indústrias para a ZPE.
“O alfandegamento da ZPE é um marco histórico para nosso Estado. Agora queremos atrair empresas. Tudo dentro da legalidade. Conseguimos cumprir todas as exigências, e podemos passar para uma nova fase, com a instalação de indústrias, gerando empregos e renda para nossa população”, comemorou Tião Viana.
O secretário Edvaldo Magalhães revelou que mais de 30 empresas apresentaram carta de intenção para se instalar na ZPE. Uma parceria do governo do Estado com a Federação da Indústria do Acre (Fieac) garantiu apoio na elaboração de planos de negócios de algumas empresas, que devem ser concluídos nos próximos dias. Ele revelou que o plano de negócio de pelo menos duas indústrias será aprovado pelo Conselho Estadual da ZPE e encaminhado ao Conselho Nacional para análise e aprovação.
“Aqui estamos fazendo um registro histórico de uma data que as futuras gerações vão agradecer. O alfadegamento da nossa ZPE marca o início de uma mudança e uma revolução na nossa matriz econômica. Se é algo novo para o Acre, é inédito para o Brasil. Queremos já na próxima semana aprovar no nosso conselho e encaminhar para o Conselho Nacional o plano de negócio de pelo menos duas empresas, para começarmos de fato as atividades na ZPE”, revelou.
São empresas no ramo de cosméticos, polpa de fruta, colchões, montagem de motocicletas, água mineral, transformadores elétricos e produtos recicláveis. Em caso de aprovação do plano de negócio, a construção das plantas industriais deve ser iniciada em até 90 dias, e a operação das fábricas, em até 18 meses.
O alfandegamento é a autorização do Fisco para que sejam instituídos os benefícios fiscais na importação e na compra de insumos dentro do país (dentro dessas áreas especiais, há desoneração de II, IPI e PIS/Cofins na compra de matérias-primas e bens de capital sem similar nacional) e que se inicie o processo de instalação das fábricas.
O presidente da Fieac, Carlos Sasai, e o presidente do Conselho Estadual da ZPE, Francisco Salomão, participaram do anúncio do alfandegamento e destacaram a importância da ZPE para o fortalecimento da economia local.
Sobre a ZPE
A ZPE do Acre está instalada numa área de 130 hectares, localizada em Senador Guiomard. O decreto de criação da ZPE do Acre foi assinado no dia 1º de julho de 2010, pelo presidente Lula.
O governo do Estado investiu na desapropriação da área, obras civis, mobiliário, equipamentos de informática e de segurança e o software de gestão, que também deve ser homologado pela Receita Federal.
A ZPE do Acre tem área administrativa de 1,3 mil metros quadrados. Além dos escritórios dos gestores estaduais e da Receita Federal, a ZPE do Acre terá postos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e agências dos Correios e da Caixa.
Fonte: http://www.ptac.org.br/
![]() | ||||||
| Foto sergio Vale |
Comemorando o que classificaram como “momento histórico” para a economia acreana, o governador Tião Viana e o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, revelaram durante entrevista coletiva que agora a fase é de atrair indústrias para a ZPE.
“O alfandegamento da ZPE é um marco histórico para nosso Estado. Agora queremos atrair empresas. Tudo dentro da legalidade. Conseguimos cumprir todas as exigências, e podemos passar para uma nova fase, com a instalação de indústrias, gerando empregos e renda para nossa população”, comemorou Tião Viana.
O secretário Edvaldo Magalhães revelou que mais de 30 empresas apresentaram carta de intenção para se instalar na ZPE. Uma parceria do governo do Estado com a Federação da Indústria do Acre (Fieac) garantiu apoio na elaboração de planos de negócios de algumas empresas, que devem ser concluídos nos próximos dias. Ele revelou que o plano de negócio de pelo menos duas indústrias será aprovado pelo Conselho Estadual da ZPE e encaminhado ao Conselho Nacional para análise e aprovação.
“Aqui estamos fazendo um registro histórico de uma data que as futuras gerações vão agradecer. O alfadegamento da nossa ZPE marca o início de uma mudança e uma revolução na nossa matriz econômica. Se é algo novo para o Acre, é inédito para o Brasil. Queremos já na próxima semana aprovar no nosso conselho e encaminhar para o Conselho Nacional o plano de negócio de pelo menos duas empresas, para começarmos de fato as atividades na ZPE”, revelou.
São empresas no ramo de cosméticos, polpa de fruta, colchões, montagem de motocicletas, água mineral, transformadores elétricos e produtos recicláveis. Em caso de aprovação do plano de negócio, a construção das plantas industriais deve ser iniciada em até 90 dias, e a operação das fábricas, em até 18 meses.
O alfandegamento é a autorização do Fisco para que sejam instituídos os benefícios fiscais na importação e na compra de insumos dentro do país (dentro dessas áreas especiais, há desoneração de II, IPI e PIS/Cofins na compra de matérias-primas e bens de capital sem similar nacional) e que se inicie o processo de instalação das fábricas.
O presidente da Fieac, Carlos Sasai, e o presidente do Conselho Estadual da ZPE, Francisco Salomão, participaram do anúncio do alfandegamento e destacaram a importância da ZPE para o fortalecimento da economia local.
Sobre a ZPE
A ZPE do Acre está instalada numa área de 130 hectares, localizada em Senador Guiomard. O decreto de criação da ZPE do Acre foi assinado no dia 1º de julho de 2010, pelo presidente Lula.
O governo do Estado investiu na desapropriação da área, obras civis, mobiliário, equipamentos de informática e de segurança e o software de gestão, que também deve ser homologado pela Receita Federal.
A ZPE do Acre tem área administrativa de 1,3 mil metros quadrados. Além dos escritórios dos gestores estaduais e da Receita Federal, a ZPE do Acre terá postos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e agências dos Correios e da Caixa.
Fonte: http://www.ptac.org.br/
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Sebastião Eliseu, mais um Pré-candidato a vereador do PT
Companheiro Sebastião Eliseu, membro do setorial agrario do PT de Tarauacá... Poe seu nome a disposição como pré-candidato a vereador, sengundo o mesmo sente-se preparado para assumir uma das cadeiras do legislativo, pois tem larga tragetoria de serviços prestado no DERACRE e também por ser um militante assiduo e fiel as bandeiras de luta do Partido dos Trabalhadores.
Juventude reuni para fazer planejamento de atividade
A Juventude Petista de Tarauacá reuniu nessa quarta dia 04 do corrente mês para o planejamento de mais uma atividade que será realizada nos próximos dias, no ato também reorganizado a coordanação do grupo respeitando a paridade de generos, assim defendido e exigido pelo estatuto do PT.
Essa juventude acredita... 2012 é R13!!!!!
Essa juventude acredita... 2012 é R13!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)






