sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONCURSO CAIXA 2012

  
As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Internet, entre o período de 27 de fevereiro e 13 de março de 2012, na página da organizadora do certame: www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição custará R$ 73,00 para cargos de nível superior e R$ 37,00 para Técnico Bancário Novo.
No momento da inscrição o candidato deverá optar por um polo, que automaticamente estará vinculado ao macropolo e à cidade de provas.
Os candidatos devem verificar a Confirmação de Inscrição, a partir de 11 de abril de 2012, na página da organizadora do concurso. No Cartão serão colocados, além dos principais dados do candidato, seu número de inscrição, cargo, área de atuação, quando for o caso, polo de opção, macropolo, data, horário, cidade e local de realização das provas.
      Para cargos de nível superior concurso constará de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; Provas discursivas, de caráter eliminatório; Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, e Exames Médicos Admissionais de caráter eliminatório.
Para função de Técnico Bancário haverá provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório; Prova de redação de caráter eliminatório e Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório.
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas dia 15 de abril de 2012, nas capitais dos estados: Rio Branco-AC, Manaus-AM, Macapá-AP, Belém-PA, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Palmas-TO, Maceió-AL, Salvador-BA, Fortaleza-CE, São Luis-MA, João Pessoa-PB, Recife-PE, Teresina-PI, Natal-RN, Aracaju-SE, Brasília-DF, Goiânia-GO, Cuiabá-MT, Campo Grande-MS, Belo Horizonte-MG, Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS e Florianópolis-SC, além de outras cidades, constantes em anexo no edital.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no primeiro dia útil seguinte ao de realização das mesmas.
O Concurso Público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da CAIXA, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de publicação do resultado final no Diário Oficial da União.
Foi publicado edital de retificação para concurso da Caixa Econômica Federal. Segundo nota, houve mudança nos conteúdos programáticos dos cargos e em locais de prova, além de outras alterações. Confira o edital de retificação em anexo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Naõ é o que você esta pensando






      
        Naõ é o que você esta pensando. Não são trabalhadores da Prefeitura e nem da Secretária de Obras,são pais de famílias, moradores da Rua ISAURA BORGES que deixaram seu domingo de descanso e arregaçaram as mangas para tentar solucionar o caos que tomou conta das ruas do Bairro.
        E ainda há quem não aceite as críticas;mas há um ditado que diz:" A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS"
        Isso é o tamanho da falta de compromisso com a população, falta de preparo e incapacidade de administrar uma cidade que tão pequena.
          Onde estão nossos parlamentares, que deveriam fiscalizar, nossos bens denunciar esse tipo de coisa, mais assim dizem eles:
           Não direi: 
Que o silêncio me sufoca e amordaça. 
Calado estou, calado ficarei, 
Pois que a língua que falo é de outra raça. 

Palavras consumidas se acumulam, 
Se represam, cisterna de águas mortas, 
Ácidas mágoas em limos transformadas, 
Vaza de fundo em que há raízes tortas. 

Não direi:
Que nem sequer o esforço de as dizer merecem,
Palavras que não digam quanto sei
Neste retiro em que me não conhecem.

Nem só lodos se arrastam, nem só lamas,
Nem só animais bóiam, mortos, medos,
Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam
No negro poço de onde sobem dedos.

Só direi,
Crispadamente recolhido e mudo,
Que quem se cala quando me calei
Não poderá morrer sem dizer tudo.

"José Saramago"

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Juventude é Protagonista de sua Emancipação

       
  A juventude em sua plenitude já foi protagonista de atos e fatos importantíssimos no Brasil e no mundo, nos dias atuais não somos tão atuantes quanto já fomos, ainda existem os movimentos populares, sindicais, estudantis e etc. Talvez pelo fato do país se mais "democrático".
          Contudo, os meios de comunicação se evoluíram, principalmente a NET, hoje é umas das ferramentas que os jovens mais utilizam pra se relacionarem e disputarem seus espaços, no TWITTER, FACEBOOK, MY SPACE e entre outros, como na "Primavera Árabe" os jovens utilizaram o Twitter e face pra organizarem suas manifestações e divulgarem pro mundo o que lá acontecia.
         Tudo isso mostra que a juventude nunca vai aceitar ser monopolizada e alienada, por pessoas que monopolizam e concentram o poder publico nas mãos de uma minoria.
       Assim é a realidade da juventude de Tarauacá, que se acomodou com todas essas injustiças, falta de compromisso com os mesmos, levando-os a se prostituir, se drogar, se marginalizar.. e a mídia tem uma parcela de culpa em tudo isso, as redes de televisão, os jornais projetam uma vida de consumismo insaciável, influenciado as pessoas a se tornarem capitalista, ditam que a politica é pra corruptos, levam uma as pessoas não se interessarem pela discussão de como será sua comunidade no futuro, quem irá lhe representar. Esquecendo os que a politica é unica ferramenta que pode e muda sua vida.
       A JPT de Tarauacá tem o compromisso de protagonizar a emancipação dessa Juventude, que esta alienada, acomodada e torna-los, formadores de opinião, verdadeiros lideres, onde possamos discutir como queremos nosso município em 2013, discutir mais oportunidades com perspectivas de uma inclusão social, onde possamos voltar a sonhar, a ver um futuro em que possamos nos ver como cidadãos dignos e respeitados diante da sociedade, onde possamos ocupa os espaços que nos pertence. Onde não venhamos nos limitar em politicas pequenas e infantis mais sim uma politica voltada  para essa classe. Não se limitando em discutir como foi, ou como tá Tarauacá, mas sim como podemos construir a partir de agora, em novo processo, ousado e renovador, com essa juventude protagonizando, participando de forma justa e democrática. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

COMEMORAÇÃO DOS 32 ANOS DO PT!!












                O  Partido dos Trabalhadores de Tarauacá comemora seus 32 anos, de luta por um Brasil mais justos e digno, realizada no ultimo sábado dia 11, onde contamos com a presença dos companheiros Carioca, Deput. Federal Sibá Machado, Andrade Filho Ass. do Senador Aníbal de Diniz e Príncipe Ass. do Deput. Fed. Taumaturgo Lima, além de nossos militantes locais.









              No ato, foi homenageado companheiros fundadores como: Son, Di Brito, Moço, Marrocos, Ico, Jasone Silva, Quirino, Valdir Piaui e entre outros companheiros que iniciaram esse processo de construção de um Partido democrático, visando defender as classes menos favorecidas e trabalhadora.
                A juventude marcou presença como sempre em peso, para juntos comemorarmos os 32 anos de brilho da nossa estrela, como sempre visando a construção de um processo democrático e coletivo, em que não nos limitamos em discutir passado ou se prender no presente, mas sim, construir um futuro democrático, socialista e visando sempre o apoio dos companheiros experientes, para nos orientar e auxiliar na condução desse processo.







              Logo após, a JPT se reuni com Companheiro Carioca, para uma breve palestra de formação politica, em que expomos nossos trabalhos realizados e nossos anseios futuros, companheiro Dr. Rodrigo nos sedeu o espaço, onde também contribui com opiniões e sugestões de atividades e realizar.
               Tiramos alguans encaminhamentos, sendo uma delas já é dia 25 do corrente mês um encontro de Formação, incluído a regional TK/Envira.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Encontro Municipal do PT de Tarauacá


           Nesse ato iremos comemorar os 32 anos de PT, homenagearemos companheiros de luta que deram o sangue no inicio da construção desse processo, além de avaliar 2011, também perspetivas para 2012.
           A Juventude irá apresentar o pré-candidato a vereador onde irá representar o setorial. Contamos com a presença de nossos militantes filiados e simpatizantes, para a construção de um novo momento de uma nova geração e emancipação de nosso Juventude.  

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

JPT DE TARAUACÁ LANÇA CANDIDATO A VEREADOR


          A Juventude Petista de Tarauacá visando a falta de compromisso de parlamentares atuais para com juventude tarauacaense e suas bandeiras de luta,  decide lançar um candidato a vereador, que será decidido nessa sexta dia 03 de fevereiro em uma reunião interna do setorial, dia 11 do corrente mês será lançada e apresentado ao Partido oficialmente  e a população tarauacaense. 
          Lembra ndo que será um jovem de dentro do grupo, sendo o jovem conheçe a realidade e as necessidades da juventude. 
           Tomar essas experiências e políticas como referências para atualizá-las e resignificá-las - à luz das transformações realizadas no Brasil pelos governos de Lula e agora pelo governo da presidenta Dilma – são desafios para nosso partido.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Batido o martelo na capital

 EU ACREDITO!! R13
Diretor do DERACRE, Sr. Marcus Alexandre é Candidato a Prefeito na capital... Fato consumado, esperamos que assim seja em Tarauacá.. Que a maioria seja vitoriosa.. Parabéns companheiros de RB.. Essa foi apenas a primeira vitoria da batalha! Mas venceremos "o povo não é bobo não, ja sabe não se engana"!