Contamos com a parceria do Governo do Estado, atraves da SEAPROF e DERACRE que nos apoiaram no Transporte e abastecimento, assim fortalecendo ainda mais o compromisso do Governo do Estado com as instituições organizadas, visando o fortalecimento da economia acreana de forma sustentavel, atraves do associativismo e cooperativismo.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Cooptar com menos de um ano fundada ja faz grandes investimentos
A cooperativa dos Piscicultores, produtores Familiares de Tarauacá, com base nos grandes investimentos do governo do Estado na area de piscicultura, vem cada vez mais incentivando seus sócios na produção e craição de peixes, sendo que em mnenos de um ano de fundada já fez grandes investimentos para o crescimento e o fortalecimento do cooperativismo em nosso municipio, além do projeto da compra de um Caminhão, do Terreno para a construção de sua sede, realizou a compra de 12 toneladas de ração para peixes, contemplando todos os sócios que ja tem craição e com o preço ascessivel, preço de fabrica. Com isso, reafirmamos o compromisso de trabalhar para o crescimento da cooperativa, bem como seus sócios, o fortalecimento da agricultura e produção como um todo, além da economia local gerando emprego e renda para nossa comunidade.
Contamos com a parceria do Governo do Estado, atraves da SEAPROF e DERACRE que nos apoiaram no Transporte e abastecimento, assim fortalecendo ainda mais o compromisso do Governo do Estado com as instituições organizadas, visando o fortalecimento da economia acreana de forma sustentavel, atraves do associativismo e cooperativismo.
Contamos com a parceria do Governo do Estado, atraves da SEAPROF e DERACRE que nos apoiaram no Transporte e abastecimento, assim fortalecendo ainda mais o compromisso do Governo do Estado com as instituições organizadas, visando o fortalecimento da economia acreana de forma sustentavel, atraves do associativismo e cooperativismo.
domingo, 8 de janeiro de 2012
É Preciso Rebeldia Para se Renovar e Reinventar.
É Preciso Rebeldia Para se Renovar e Reinventar.
Manter uma fórmula que vem dando certo pode parecer o caminho mais fácil para a manutenção de um projeto político, a primeira vista pode até ser visto como um processo natural, pois “time que está ganhando, não se mexe”, grande engano.
Mesmo com todas as vitórias e avanços que vivemos nos últimos anos, a luta para superar a simples disputa pela manutenção do poder apresenta-se como um desafio para a JPT e para toda a militancia do partido dos trabalhadores nessas eleições 2012, a JPT não aceita que limitemos nosso debate apenas á saber como foi o Acre há 12 anos e como ele é hoje, queremos constuir como será nosso estado nos próximos anos.
É natural se acomodar quando estamos muito tempo em uma mesma situação, se reiventar todos os dias é um desafio que temos de assumir, e essa tem sido a marca política do governo Tião Viana, dos governos do PT que o antecederam e deve ser a marca do PT nas eleições municipais 2012.
Seguir o exemplo de nosso maior líder, Luiz Inácio Lula da Silva, que vislumbrou o futuro e depositou confiança em nossa presidenta Dilma para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do país, é o modelo que a Juventude do PT acredita que o Partido dos trabalhadores do Acre tem que seguir. Com a mesma ousadia, lançando candidatos vereadores e prefeitos que personifiquem o pacto de gerações e a rebeldia que sempre foi à marca de nosso partido.
Organizar e garantir candidaturas jovens competitivas para vereadores em todos os municípios e construir mecanismo de gestão e controle social focados para a juventude são grandes desafios que a JPT assume para o próximo ano, e conclama todo o partido a partilhar desta empreitada.
Quanto às eleições majoritárias, acreditamos que precisamos de candidaturas de prefeitos que representem esse pocesso de renovação do partido. Em Rio Branco visualizamos a candidatura do companheiro Marcus Alexandre como a personificação deste pacto, além de candidaturas como as dos companheiros Marcelo Siqueira em Cruzeiro do Sul, Dr. Rodrigo Damasceno em Tarauacá, André Maia em Senador Guiomard, Marcos Fernando em Epitaciolândia e Dr. Renato em Placido de Castro.
Romper com os métodos tradicionais, com modelos instituídos, e mudar o curso da sociedade, é a única maneira de mantermos nossa luta constante contra a perpetuação das desigualdades. Renovar é preciso!
Cesário Campelo Braga
Secretário Estadual de Juventude do PT
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
CENSURA!!!!!!!!!!!!!
A juventude ja foi protagonista de muitos atos importantes no Brasil e no mundo, inclusive em Tarauacá em épocas que não existia liberdade de expresão, a população não tinha direito a opinião, o poder era concentrado na mão de poucos, que diziam ser os donos da verdade, mandavam e desmandavam quando bem entendiam. Mas as idéias socialistas e revolucionarias foram surgindo e tomando seu espaço com muita perseverança e ousadia, sem medo de "da a cara pra bate", nesse embates muitos companheiros se foram para que hoje, fossemos o que somos.
No Brasil, os principais embates juvenis vieram acontece no periodo da Ditadura Militar, onde mutos companheiros foram presos, exilados, sensurados, torturados e mortos por acreditarem em Brasil livre e igual para todos, por acreditarem que o menor poderia ser igual ao maior, o pobre igual ao rico, o negro igual ao branco e etc. A juventude em seus movimentos populares, estudantis e sindicais, revolucionaram esse pais, até derrubaram o presidente Fernando Collor, os caras pintadas marco no mundo inteiro uma das maiores manifestações populares e simbolo da real DEMOCRACIA, isso mostra a união de uma classe que por muitos é descreditada, taxados de baderneiros ou "vagabundos", mas que hoje leva em seus ombros a missão de revolucionar a cidade de TARAUACÁ, levar a real democracia para nossa população, honrar cada gota de sangue derramado por nossos companheiros que lutaram no passado. Hoje Tarauacá vive em uma verdadeira guerra civil, onde a juventude não tem espaço pra expressar suas opiniões, a juventude não tem oprtunidade, não tem perspectiva de um futuro melhor, a juventude ta orfão do poder público, naõ se pode mais sonhar... Companheiros isso é muito grave. Tarauacá ta se tornado uma replica do Oriente Médio, onde nos governantes só pensam no poder... Estamos em uma jaula de Leões, que nos rodeiam em pele de cordeiros, esperando a hora para nos tragar. Mais ainda existe uma saida..... Como la Orinte Médio... A juventude foi pra rua... e derrubou ditadores que estavam no poder a mais de Quarenta anos... ''A primavera Arabe'', na Europa foram e derrubaram o Capitalismo, que só visa explorar nossa juventude...
Em Tarauacá eis a oportunidade...... de mostrarmos que também somos capaz de mudar... não podemos para de sonhar, pois isso e que move o jovem.... ele vive do sonho, do seu ideal.... basta acreditar que é capaz... não ter medo de enfretar os desafio que serão muitos, mais juntos venceremos temos que ser ousados, renovar e invonar nossas idéias, isso é a revolução, temos que acabar com as idéias arcaicas, atrasadas que ja não nos servem mais... Hoje a juventude do PT ja sofrer os reflexos de tudo isso, querem nos calar... querem fecha a boca da Juventude...
Mais Amigos... vai ser dificil....por que quando o povo quer, só Deus pode desmanchar.... A voz do povo e a voz de Deus...
Autor: Adriano Cacau
NÃO PARA NÃO.... NÃO PARANÃO.... A JUVENTUDE É A REVOLUÇÃO!!!!!
No Brasil, os principais embates juvenis vieram acontece no periodo da Ditadura Militar, onde mutos companheiros foram presos, exilados, sensurados, torturados e mortos por acreditarem em Brasil livre e igual para todos, por acreditarem que o menor poderia ser igual ao maior, o pobre igual ao rico, o negro igual ao branco e etc. A juventude em seus movimentos populares, estudantis e sindicais, revolucionaram esse pais, até derrubaram o presidente Fernando Collor, os caras pintadas marco no mundo inteiro uma das maiores manifestações populares e simbolo da real DEMOCRACIA, isso mostra a união de uma classe que por muitos é descreditada, taxados de baderneiros ou "vagabundos", mas que hoje leva em seus ombros a missão de revolucionar a cidade de TARAUACÁ, levar a real democracia para nossa população, honrar cada gota de sangue derramado por nossos companheiros que lutaram no passado. Hoje Tarauacá vive em uma verdadeira guerra civil, onde a juventude não tem espaço pra expressar suas opiniões, a juventude não tem oprtunidade, não tem perspectiva de um futuro melhor, a juventude ta orfão do poder público, naõ se pode mais sonhar... Companheiros isso é muito grave. Tarauacá ta se tornado uma replica do Oriente Médio, onde nos governantes só pensam no poder... Estamos em uma jaula de Leões, que nos rodeiam em pele de cordeiros, esperando a hora para nos tragar. Mais ainda existe uma saida..... Como la Orinte Médio... A juventude foi pra rua... e derrubou ditadores que estavam no poder a mais de Quarenta anos... ''A primavera Arabe'', na Europa foram e derrubaram o Capitalismo, que só visa explorar nossa juventude...
Em Tarauacá eis a oportunidade...... de mostrarmos que também somos capaz de mudar... não podemos para de sonhar, pois isso e que move o jovem.... ele vive do sonho, do seu ideal.... basta acreditar que é capaz... não ter medo de enfretar os desafio que serão muitos, mais juntos venceremos temos que ser ousados, renovar e invonar nossas idéias, isso é a revolução, temos que acabar com as idéias arcaicas, atrasadas que ja não nos servem mais... Hoje a juventude do PT ja sofrer os reflexos de tudo isso, querem nos calar... querem fecha a boca da Juventude...
Mais Amigos... vai ser dificil....por que quando o povo quer, só Deus pode desmanchar.... A voz do povo e a voz de Deus...
Autor: Adriano Cacau
NÃO PARA NÃO.... NÃO PARANÃO.... A JUVENTUDE É A REVOLUÇÃO!!!!!
Assembleia geral extraodinaria da COOPTAR
Assembleia geral extraodinaria da COOPTA
Nessa sexta feira dia 06 de janeiro de 2012, a Cooperativa dos Pisccultores, Produtores, Agricultores Familiares, Extrativistas e Ribeirinho de Tarauacá, realiza uma Assembleia Geral Extraodinaria, com a ordem do dia: Aprovar o crédito para a compra de um caminhão, compra de um terreno para a construção da sede da cooperativa e a filiação na Acre Peixe central das Cooperativas do Acre. Tendo em vista os contratos ja firmados para o corrente ano, que totaliza cerca de 1 milhão de reais.
Contamos a presença de técnicos da SEAPROF que esclaceram alguans duvidas dos cooperados referente ao crédito que a COOPTAR ira usar, o PRONAF RURAL.
Todos os Cooperados presentes ficaram muitos intusiasmados e perseverntes com tudo o que foi esplanado pelo sr. Presidente Carlos Félix, que avaliou muito bem o ano de 2011, por todos os avanços e conquitas, ainda relata " muito foi feito, trabalho duro, mais valeu apena e continua valendo, pois acreditamos que isso e apenas o inicio de um grande projeto".
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Juventude do Partido dos Trabalhadores - Acre: Revolução do Seculo XXI
Juventude do Partido dos Trabalhadores - Acre: Revolução do Seculo XXI: Estamos no século 21 o sistema vem crescendo e dominando cada dia mais nossas vidas, a apatia vem se alastrando sobre a sociedade e dominan...
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Confraternização de Fim de ano da Juventude Petista de Tarauacá
Confraternização de Fim de ano da Juventude Petista de Tarauacá
A JPT Tarauacá realizou uma festa de confraternização de fim de ano nesse dia 30 de dezembro de 2011, na sede do Partido dos Trabalhadores, onde contamos com a presença de companheiros fundadores do PT local e cerca de 70 jovens filiados e simpatizantes da JPT Tarauacá, além de membros da executiva do PT de Tarauacá, onde prestamos uma homenagem aos mesmos na pessoa do companheiro Joaquim Marrocos Sancho que aos 78 anos de idade relata como foi o inicio da implantação dessa idéia socialista e democrática, “muito emocionado conta que faziam suas reuniões nas cozinhas de amigos simpatizantes ou em quartos fechados, com receio da resistência que era muito forte e a população ainda era muito tímida para opinar quanto perspectivas futuras, mais não se intimidavam, pois acreditavam em um futuro melhor, em igualdade social e liberdade de expressão e que o governo seria do povo e para o povo”.
Além de homenagem aos companheiros mais antigos, o companheiro Gilberto Furtado relatou o um pouco das atividades realizadas durante o ano, todas as lutas e avanços que vivemos em 2011. Também projetos e perspectivas futuras para 2012, onde iremos massificar nossa idéia de ousar, renovar e revolucionar a forma de conduzir o processo político em nosso município, sendo a juventude do PT, ver a política como a principal ferramenta para mudar nossas vidas, conduzir nosso futuro, também não discutimos o passado ou presente, queremos discutir como queremos nosso futuro, com oportunidade de emprego qualificado para nosso jovem, educação, saúde, segurança, lazer, cultura e tudo aquilo que não conseguimos conquistar.
Nosso Companheiro Dr. Rodrigo também expões suas perspectivas para esse ano, onde a juventude tem que se posicionar com autoridade e ousadia, sem medo enfrentar os embates que viram, pois com sabedoria e paciência podemos superá-los, que sem duvidas esse e o momento da juventude de Tarauacá unir-se e brigar por seu espaço, buscando sempre se espelhar em companheiros mais experientes que já fazem parte e estão dentro do processo de construção desse projeto, que vem dando certo no Brasil, no Acre e não será diferente em Tarauacá. Contamos também com a presença e a contribuição dos companheiros Carlos Félix, Josman Néri (presidente do DM), Quirino, Edmundo Maciel, Romário JPT Ac e Todos os companheiros filiados e simpatizantes da JPT Tarauacá.
Meu Coração e vermelho...............
Assinar:
Postagens (Atom)



